Início » Suco de Uva e Melão e algumas dicas para Melhorar a Circulação e Eliminar o inchaço do Corpo

Suco de Uva e Melão e algumas dicas para Melhorar a Circulação e Eliminar o inchaço do Corpo

As artérias e veias são responsáveis por levar o sangue para o coração ou para outras partes do corpo, fazendo a distribuição de nutrientes e minerais no organismo.

Dessa forma, o bom funcionamento do sistema circulatório é totalmente fundamental para a nossa saúde e bem-estar. Porém, quando o sangue encontra barreiras para fluir por esses vasos sanguíneos, o corpo apresenta alguns sintomas, tais como:

– Dormência nas pernas, mãos e pés;

– Inchaço;

– Varizes;

– Pele seca;

– Dor e cansaço nas pernas.

Os fatores que podem desencadear os problemas de má circulação são muitos, como o estresse, ansiedade, genética, uma dieta pobre, níveis altos de colesterol, excesso de gordura, entre outros.

Portanto, vamos compartilhar agora uma receita de suco de uva e melão e algumas dicas que são eficientes para melhorar a circulação e eliminar o inchaço decorrente desse problema. Confira:

Suco de Uva e Melão para Melhorar a Circulação

Ingredientes:

1 fatia grande de melão

1 copo de uvas verdes

4 folhas de hortelã

Água mineral (o suficiente para bater)

Modo de Preparo:

Lave todos os ingredientes, pique o melão e as folhas de hortelã e leve ao liquidificador. Bata por alguns segundos e beba imediatamente. Consuma este suco, no mínimo, 3 vezes por semana.

Dicas para Melhorar a Circulação e Eliminar o Inhaço

– Faça exercícios regularmente, como caminhada, ciclismo ou mergulho, pelo menos meia hora por dia;

– Um excelente exercício é mexer os dedos dos pés como se fosse pegar algo, depois relaxar. Depois, repita o movimento vinte vezes seguidas;

– Adquira o costume de deitar as costas no chão e levantar as pernas, realizando movimentos circulares – o exercício é conhecido como “bicicleta”. Faça 3 séries de 20.

– Melhore sua alimentação consumindo mais potássio: alimentos como legumes, verduras, frutas (principalmente banana) são ótimos para quem sofre com a má circulação;

– Evite alimentos gordurosos, como leite integral, creme de leite, manteiga, salsicha, mortadela, bacon e industrializados, pois eles aumentam os níveis de triglicérides e colesterol, deixando o sangue mais viscoso e dificultando a circulação;

– Fuja do excesso de sal e sódio, já que eles retêm água no corpo e podem causar problemas circulatórios;

– Evite usar roupas apertadas, como cintos, meias e peças íntimas, principalmente na hora de dormir.

As informações contidas nesse site referem-se a tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Fonte: Saúde Natureza

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021