Início » Conheça os benefícios do Tamarindo e aprenda a como usá-lo para combater a Queda de cabelo, para a Perda de Peso e ainda tratar o Fígado Gordo

Conheça os benefícios do Tamarindo e aprenda a como usá-lo para combater a Queda de cabelo, para a Perda de Peso e ainda tratar o Fígado Gordo

O tamarindo não agrada muito o paladar da maioria das pessoas, por conta do seu gosto muito amargo. No entanto, a riqueza de propriedades benéficas que ele possui garantem a essa fruta um potente valor medicinal.

Rico em vitamina A, o tamarindo ajuda a melhorar a visão e também previne a degeneração macular. Por ser laxativo e diurético, ele não só auxilia na regulação do aparelho digestivo como também do sistema urinário.

O tamarindo possui ação anti-inflamatória e antibacteriana e, por isso, ele é excelente para combater os problemas nas articulações e tecidos conjuntivos, além de aliviar as dores.

Conheça agora outros benefícios do tamarindo e, em seguida, a aprenda a como usá-lo para combater a queda de cabelo, para perder peso e também para o combate do fígado gordo:

Benefícios do Tamarindo

– Fortalece o sistema imunológico;

– Combate infecções;

– Desintoxica o organismo;

– Regula os níveis de açúcar no sangue;

– Combate a queda de cabelo;

– Melhora a saúde do coração;

– Controla os níveis de colesterol.

Tamarindo para o combate da Queda de Cabelo

Ingredientes:

5 tamarindos

Água

Modo de Preparo:

Descasque os tamarindos, coloque-os numa panela junto com água e deixe ferver. Feito isso, espere esfriar e aplique a solução no couro cabeludo, massageando suavemente com a ponta dos dedos. Depois, deixe o produto agir por uma hora. Em seguida, enxágue com água fria. Repita o processo três vezes por semana.

Tamarindo para a Perda de Peso

Ingredientes:

1 fatia de abacaxi

Metade de um mamão pequeno

 ½ xícara de suco de tamarindo

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba todos os dias pela manhã.

Tamarindo para Tratar o Fígado Gordo

Ingredientes:

100 gramas de tamarindo descascado

1 litro de água

Modo de Preparo:

Leve o tamarindo e um copo de água para o liquidificador. O resultado será um suco grosso. Feito isso, acrescente o resto da água e bata de novo no liquidificador. Beba essa preparação durante o dia, dividindo em 3 doses.

As informações contidas nesse site referem-se a tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Fonte: Saúde Natureza

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021