Início » Elimine o Terçol com estes Remédios Caseiros

Elimine o Terçol com estes Remédios Caseiros

O terçol é uma inflamação que surge nos olhos por conta de uma bactéria. Ele promove uma dor incômoda na região, inchaço da pálpebra e faz com que o olho fique lacrimejando.

Alguns tratamentos caseiros para esse problema são muito populares, como colocar um anel ou uma colher aquecida nos olhos. No entanto, essas medidas são um pouco perigosas, pois podem causar queimaduras.

Portanto, vamos compartilhar agora alguns remédios caseiros mais seguros e eficientes para eliminar o terçol. Confira:

Receita 1

Ingredientes:

1 gaze

1 xícara de água

1 colher (chá) de camomila

Modo de Preparo:

Coloque as folhas (lavadas) de camomila na xícara com água fervente. Em seguida, coe e espere esfriar um pouco. Quando estiver morno, mergulhe a gaze no chá e esprema-a para tirar o excesso.

Aplicação:

Aplique a gaze no olho com terçol até que ela esfrie completamente. Depois de frio, coloque uma nova compressa morna. Repita esse procedimento por no mínimo 30 minutos, duas vezes ao dia.

Receita 2

Ingrediente:

1 pedaço de pepino

Modo de Preparo:

Corte o pepino em finas fatias e aplique na região afetada, deixando agir por 20 minutos. O pepino tem um efeito anti-inflamatório e é capaz de aliviar a irritação imediatamente depois de ser aplicado. Ele contém vitamina K, C e B1, potássio e bromo, que ajudam na cura.

Receita 3

Ingrediente:

Folha de Goiaba

Modo de Preparo:

Faça uma infusão com a folha de goiaba. Em seguida, molhe uma compressa ou um pano de algodão na infusão e aplique na irritação. Use este remédio três vezes por dia até que o caroço desapareça.

Receita 4

Ingredientes:

1 batata crua

Modo de Preparo:

Rale a batata crua em corte-a em tiras e aplique diretamente sobre o terçol. Outra opção é fazer uma pasta batendo a batata crua no liquidificador com um pouco de água filtrada.  A batata atua como um anti-inflamatório.

ATENÇÃO: lembre-se de que as mãos e qualquer material que venha a ter contato com os olhos precisam estar bem limpos.

As informações contidas nesse site referem-se a tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Fonte: Saúde Natureza

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021