Início » Aprenda a fazer dois remédios caseiros que combatem as Doenças Autoimunes e também as Respiratórias

Aprenda a fazer dois remédios caseiros que combatem as Doenças Autoimunes e também as Respiratórias

O chá e o xarope de tomilho são dois remédios caseiros que auxiliam no combate às doenças autoimunes e também às doenças respiratórias, tais como o lúpus, gripes e resfriados.

O tomilho é uma maravilhosa planta medicinal, vendido em lojas de produtos naturais ou de temperos e especiarias, que possui diversas propriedades terapêuticas, garantindo, assim, a eficiência desses tratamentos.

Ele é uma planta hipotensora, ou seja, ajuda a controlar a pressão alta. Além disso, o tomilho também estimula a produção de glóbulos vermelhos e a oxigenação do sangue.

Confira agora a receita destes dois remédios naturais que, além de combater as doenças autoimunes e respiratórias, também auxiliam no tratamento da anemia e reumatismo:

Chá de Tomilho

Ingredientes:

1 colher (sopa) de tomilho seco ou fresco

1 colher (sopa) de gengibre ralado

2 xícaras de água

Modo de Preparo:

Coloque a água para ferver em fogo alto. Quando começar a borbulhar, adicione o gengibre e cozinhe por 3 minutos em fogo baixo. Perto de desligar o fogo, adicione o tomilho, tampe a panela e retire do fogão. Deixe o chá esfriar por 10 minutos. Coe e beba. Consuma 2 xícaras por dia (um copo antes do almoço e outro copo antes de ir dormir) para tratar qualquer uma das doenças citadas acima.

Xarope de Tomilho

Ingredientes:

200 mL de mel puro (de preferência, orgânico)

40 gramas de tomilho seco (o que equivale mais ou menos a duas colheres de sopa)

Modo de Preparo:

Adicione o tomilho ao vidro com mel e misture bem. Se a mistura ficar muito grossa, você pode adicionar 50 ml de água esterilizada. Para esterilizar a água, basta fervê-la bem (mas nunca em panela de alumínio). Só adicione a água, quando ela esfriar. Mexa a mistura e mantenha o vidro em um lugar fresco e seco por 2 semanas. Agite o conteúdo do frasco de vez em quando. Coe a mistura com gaze ou um coador de chá. Tome 1 colher (sopa) deste remédio natural duas vezes por dia.

Recomendações:

– Crianças podem consumi-lo (metade da dose) a partir dos 5 anos de idade;

– Diabéticos, em razão da presença do mel, não devem tomar este medicamento.

As informações contidas nesse site referem-se a tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Fonte: Saúde Natureza

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021