Início » Aprenda a receita desta poderosa Máscara Capilar de Canela

Aprenda a receita desta poderosa Máscara Capilar de Canela

A receita que vamos compartilhar hoje é surpreendente, pois além de clarear naturalmente os fios, também vai deixá-los com um incrível brilho e maciez. Sabe qual o segredo da receita? A canela em pó!

Esse ingrediente é um dos melhores clareadores naturais de cabelo e você pode comprovar isso experimentando este tratamento. Além disso, a canela promove uma intensa recuperação capilar.

Por ser rica em vitaminas e antioxidantes, ela fortalece os folículos capilares, acelerando, assim, o crescimento. Confira agora os principais benefícios da canela para os cabelos e, logo em seguida, aprenda a receita desta poderosa máscara capilar:

Benefícios da Canela para os Cabelos

– Fortalece os cabelos;

– Estimula o crescimento dos fios;

– Clareia naturalmente o cabelo;

– Promove mais nutrição;

– Deixa os cabelos mais brilhosos e macios;

– Combate a queda e quebra dos cabelos;

– Promove uma intensa recuperação capilar.

Máscara Capilar de Canela

Ingredientes:                 

3 colheres (sopa) de mel

3 colheres (sopa) de canela em pó

5-6 colheres (sopa) de condicionador

Atenção: a quantidade desta receita deve ser utilizada em uma única lavagem para mulheres com cabelos longos. Se você tem cabelos curtos, na altura dos ombros, deve usar a metade de todos os ingredientes.

Modo de Preparo:

Misture muito bem o mel e a canela em uma tigela. Quando a mistura estiver bem homogênea, acrescente o condicionador e, em seguida, misture novamente.

Aplicação:

Aplique a mistura com as mãos apenas nos fios e, em seguida, esfregue o cabelo. Tenha cuidado para não deixar a mistura tocar no seu rosto, pois você pode experimentar uma ligeira vermelhidão ou irritação. Não aplique no couro cabeludo. Quando terminar de esfregar a máscara no cabelo, levante-o e segure com um pequeno prendedor. Coloque uma touca de plástico sobre a cabeça e envolva-o com uma toalha. Deixe por 30 minutos e, em seguida, tire a toalha e mantenha a touca por 4-5 horas na sua cabeça. Após este tempo, lave a cabeça com água morna. Se você deseja que o cabelo fique ainda mais claro, pode fazer o tratamento várias vezes (duas por semana). Se o seu cabelo estiver seco, você deve adicionar aos ingredientes uma colher (sopa) de azeite de oliva.

As informações contidas nesse site referem-se a tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Fonte: Saúde Natureza

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021