Início » Aprenda 2 receitas com Hibisco que vão te ajudar a perder peso de forma mais rápida

Aprenda 2 receitas com Hibisco que vão te ajudar a perder peso de forma mais rápida

A flor de hibisco contém grandes propriedades medicinais. Ela é rica em mucilagem, uma mistura complexa de polissacarídeos que, ao receber água, se transforma numa fibra gelatinosa.

O chá dessa flor possui diversas substâncias antioxidantes, como os flavonoides, que possuem efeito cardioprotetor e vasodilatador, protegendo o coração de algumas doenças e retardando o envelhecimento da pele.

Por conta das suas propriedades, essa bebida auxilia na redução de gordura saudável, melhora a digestão, regulariza o intestino e ainda combate a retenção de líquidos, o que facilita o emagrecimento.

Confira agora duas receitas com hibisco que estimulam o emagrecimento, ajudam a controlar a pressão e diabetes e ainda promovem a desintoxicação dos rins e do fígado:

Chá de Hibisco para Emagrecer

Ingredientes:

1 litro de água

5 hibiscos desidratados (ou 1 colher sopa se for picado)

1 pedaço de canela em pau

2 cravos-da-índia

Modo de Preparo:

Ferva a água. Quando entrar em ebulição, acrescente os ingredientes e deixe por mais 3 minutos. O ideal é começar com uma xícara até chegar a 3 por dia. Tome o chá entre as refeições, principalmente na hora em que bater aquela vontade de atacar a geladeira. Não adoce com nada.

Atenção: hipertensos precisam consultar um médico antes de consumir esta bebida.

Suco de Abacaxi e Hibisco

Ingredientes:

1 litro de água

1 colher (sopa) de hibisco seco

2 rodelas de abacaxi sem casca

Gelo em cubos

Modo de Preparo:

Ponha a água para ferver. Quando levantar fervura, desligue o fogo e acrescente o hibisco. Tampe e espere uns 20 minutos. Quando esfriar, coe e bata no liquidificador com as duas rodelas de abacaxi. Acrescente gelo em cubos e beba em seguida 1 copo de 300 mL. O que sobrar guarde na geladeira e tome durante o dia. Tome esta bebida durante 30 dias. Se quiser continuar o tratamento, dê uma pausa de 15 dias antes de recomeçar.

As informações contidas nesse site referem-se a tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Fonte: Saúde Natureza

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021