Início » Aprenda a preparar alguns remédios que são eficazes para combater a Gastrite

Aprenda a preparar alguns remédios que são eficazes para combater a Gastrite

A gastrite representa a inflamação da mucosa que reveste as paredes intestinais do estômago. A dor e queimação são os principais sintomas desse problema, sendo que a maioria dos episódios é provocado por uma bactéria.

Para evitar os desconfortos, é recomendado uma alimentação adequada que ajude a proteger o estômago. Por isso, deve-se evitar o consumo de bebidas alcoólicas, frituras, doces pastosos ou industrializados, temperos e alimentos ácidos, tais como laranja e abacaxi.

Além disso, os remédios caseiros também são excelentes alternativas para combater esse problema. Portanto, confira agora as receitas de alguns tratamentos que são muito eficazes para aliviar os sintomas da gastrite:

Suco de Batata

Ingredientes:

Batata

Ralador

Modo de Preparo:

Descasque uma batata e passe em seguida por um ralador comum fino, como o de queijo ralado, por exemplo. A seguir, esprema a batata ralada num tecido ou pressione a batata num coador fino. O caldo que se extrai deve ser bebido puro e em jejum, 30 minutos antes das principais refeições ou sempre que sentir os sintomas da gastrite. Outra opção é simplesmente comer a batata crua.

Chá de Espinheira-Santa

Ingredientes:

1 colher (chá) de folhas secas de espinheira-santa

1 xícara de água fervente

Modo de Preparo:

Adicione as folhas de espinheira santa à água fervente, tampe e deixe repousar por cerca de 10 minutos. Em seguida, coe e beba morno. É aconselhado tomar este chá em jejum e cerca de meia hora antes das refeições.

Suco de Banana e Pêra

Ingredientes:

1 banana

1 pera

1 copo de água

Gelo

Modo de Preparo:

Descasque a banana, corte-a em pedaços e leve ao liquidificador com os outros ingredientes. Bata até obter uma mistura homogênea e beba.

Outros Remédios Caseiros para a Gastrite:

– Suco de limão puro;

– Mastruz com leite em jejum;

– Suco puro de couve em jejum;

– Xarope da bardana;

– Chá de acelga.

As informações contidas nesse site referem-se a tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Fonte: Saúde Natureza

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021