Início » Remédios caseiros que são eficientes para combater a Gripe

Remédios caseiros que são eficientes para combater a Gripe

A gripe é uma doença infecciosa provocada por diversos vírus e que afeta, principalmente, as vias aéreas e o pulmão. Os sintomas incluem calafrios, febre, rinorreia, tosse, fadiga, sensação geral de desconforto e dores de garganta, musculares e de cabeça.

Algumas plantas medicinais possuem propriedades analgésicas e anti-inflamatórias e, portanto, são ótimas opções de remédios caseiros para diminuir os sintomas da gripe, tanto a comum, como também outras mais específicas, na qual a H1N1 está incluída.

Confira agora 4 remédios caseiros que ajudam a aliviar os sintomas típicos da gripe, pois fortalecem o sistema imunológico e melhoram o desconforto:

Chá de Mel e Limão

Ingredientes:

Suco de 1 limão

2 colheres (sopa) de mel

1 xícara de água fervente

Modo de Preparo:

Adicione o mel à xícara de água fervente e mexa bem até se tornar uma mistura homogênea. Depois, acrescente o suco puro de 1 limão. Beba o chá logo depois do seu preparo. É importante só acrescentar o suco de limão por último para garantir que a vitamina C presente na fruta não se perca. Para tratar a gripe é recomendado tomar este chá de 2 a 3 vezes ao dia.

Chá de Equinácea

Ingredientes:

1 xícara de água fervente

1 colher (sopa) de folhas secas de equinácea

Modo de Preparo:

Coloque a equinácea na água fervente e aguarde 10 minutos. Depois, basta coar e tomar logo a seguir.

Chá de Sabugueiro

Ingredientes:

1 colher (chá) de sabugueiro

1 colher (chá) de tília

1 xícara de água fervente

Modo de Preparo:

Para preparar esse chá, basta adicionar o sabugueiro e a tília na xícara de água fervente. Deixe repousar por 10 minutos, devidamente tapado. Em seguida, coe e beba.

Chá de Alho

Ingredientes:

3 dentes de alho

1 colher de mel

½ limão

1 xícara de água

Modo de Preparo:

Amasse os dentes de alho e adicione numa panela juntamente com a água. Deixe ferver por cerca de 5 minutos. Depois, acrescente meio limão espremido e o mel. Em seguida, beba ainda morno.

As informações contidas nesse site referem-se a tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Fonte: Saúde Natureza

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021