Início » Os melhores remédios caseiros para tratar a Micose de Unha

Os melhores remédios caseiros para tratar a Micose de Unha

Cientificamente conhecida como onicomicose, a micose de unha deixa as unhas dos pés e das mãos bem amareladas e com o aspecto mais deformado. Essa condição exige alguns cuidados e, para isso, os remédios caseiros são excelentes.

Os melhores tratamentos naturais para esse problema são os preparados com óleos essenciais e ingredientes que contêm propriedades antifúngicas, pois eles potencializam o efeito dos medicamentos receitados pelo médico e ainda aceleram o processo de recuperação.

Confira agora os melhores remédios caseiros que podem ser usados para controlar a micose de unha, desde quando surgem os primeiros sintomas dessa infecção:

Tratamento com Alho

Ingredientes:

1 dente de alho

Modo de Preparo:

Antes de dormir, lave o pé com água e sabão. Depois, corte o alho em fatias e aplique diretamente sobre a unha afetada. Coloque uma ligadura em volta do dedo para segurar as fatias no local e, em seguida, calce uma meia. Durma com o alho na unha e, logo de manhã, lave o pé com água e sabão. Este processo deve ser repetido até 4 semanas depois de que a unha voltar ao seu estado normal, o que pode demorar entre 4 a 6 meses.

Tratamento com Óleo Essencial de Tea Tree (Melaleuca)

Para usar este óleo deve-se pingar uma gota diretamente sobre a unha afetada, 2 vezes ao dia, após a lavagem do local com água e sabão. O tratamento deve ser mantido por cerca de 4 a 6 meses ou até 4 semanas após a unha recuperar as características normais.

Embora na maioria dos casos não existam efeitos colaterais referidos com o uso deste óleo, pessoas que possuem a pele mais sensível devem misturar o óleo de de melaleuca com 1 gota de algum outro óleo vegetal, como coco ou abacate e só depois aplicar a mistura diretamente na unha.

Tratamento com Óleo Essencial de Alecrim

Aplique uma gota do óleo essencial de alecrim diretamente na unha afetada, 2 vezes ao dia, após lavar o local com água e sabão. Caso exista sensibilidade da pele, como irritação e vermelhidão ao redor da unha, deve-se diluir a gota desse óleo em 1 gota de um óleo vegetal, como óleo de amêndoas, abacate ou coco, por exemplo. Este tratamento deve ser mantido por até 4 semanas após o desaparecimento dos sintomas para garantir que o excesso de fungos foi completamente eliminado.

As informações contidas nesse site referem-se a tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Fonte: Saúde Natureza

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021