Início » Aprenda a preparar 2 remédios caseiros para a Coceira nas partes íntimas

Aprenda a preparar 2 remédios caseiros para a Coceira nas partes íntimas

A coceira na vagina, geralmente, está relacionada com a candidíase, uma infecção causada por um fungo que provoca um desequilíbrio na região genital feminina.

Além da coceira, os sintomas dessa condição incluem também a presença de secreção (corrimento branco) e uma inflamação na região. Portanto, lavar a região íntima com ervas é uma excelente forma de tratamento, já que algumas plantas possuem ação microbiana.

Confira agora a receita de dois remédios caseiros que inibem o crescimento excessivo do fungo causador da candidíase e ainda possuem propriedades calmantes e regeneradoras sobre a mucosa dessa região:

Chá de ervas contra coceira na vagina

Ingredientes:

375 ml de água

2 colheres (chá) de tomilho seco

1 colher (chá) de alecrim seco

1 colher (chá) de sálvia seca

Modo de Preparo:

Ferva a água e adicione as ervas. Deixe descansar tampado por, aproximadamente, 20 minutos. Coe esta infusão e utilize-a como solução de limpeza da região íntima 2 vezes por dia.

Chá de uva-ursina para coceira na vagina

Ingredientes:

1 xícara de água fervente

2 colheres (chá) de folhas secas de uva-ursina

​​

Modo de Preparo:

Adicione a erva à água fervente e deixe em repouso, devidamente tapado, por cerca de 10 minutos. Tome de 3 a 4 vezes ao dia.

Banho de Assento:

Para o banho de assento é aconselhado utilizar 4 colheres (chá) de folhas secas de uva-ursina para 1 litro de água. Depois de morno e coado, coloque numa bacia e permaneça sentada nesta água por cerca de 20 minutos.

Dica: além destes remédios caseiros, também podem ser usados probióticos como os lactobacilos que, além de tratarem a infecção, também ajudam a repor a flora vaginal.

As informações contidas nesse site referem-se a tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Fonte: Saúde Natureza

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021