Início » Conheça 5 remédios caseiros que combatem a Impotência Sexual

Conheça 5 remédios caseiros que combatem a Impotência Sexual

A impotência sexual, geralmente, surge em homens com a idade entre 50 a 80 anos. Também conhecida como disfunção erétil, ela é caracterizada pela dificuldade em ter ou em manter uma ereção do pênis que permita ter um contato íntimo.

Algumas das causas mais comuns que provocam essa condição incluem o uso de drogas; problemas psicológicos como depressão, traumas, medo, insatisfação ou diminuição da libido; doenças crônicas, como insuficiência renal ou diabetes; alcoolismo e obesidade.

Sintomas da Impotência Sexual

– Dificuldade para conseguir ou para manter uma ereção;

– Ereção menos rígida e mais flácida;

– Maior tempo para atingir a ereção;

– Redução do tamanho do órgão sexual;

– Ejaculação mais rápida que o habitual;

– Alterações ou deformação no órgão genital;

– Diminuição dos pelos no corpo;

– Dificuldade em manter contato íntimo em algumas posições sexuais.

O chá de raízes de catuaba ou o chá com cascas de marapuama são exemplos de excelentes tratamentos naturais que possuem propriedades afrodisíacas e, dessa forma, estimulam e aumentam a libido. Confira agora a receita destes e de outros remédios caseiros que são eficazes para o combate da impotência sexual:

1. Chá de Raízes de Catuaba

Ingredientes:

40 gramas de raízes de catuaba

750 ml de água

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque a água e quando estiver fervendo, adicione as raízes da planta. Deixe ferver durante 10 minutos. Em seguida, retire do fogo, tampe e deixe repousar por mais 15 minutos. Depois coe e beba.  Este chá deve ser tomado 3 vezes por dia, todos os dias até que haja melhoras.

2. Xarope Caseiro com Mel, Guaraná e Ginseng

Ingredientes:

1 xícara e meia de mel de abelhas

1 colher de guaraná em pó

1 colher de folhas de hortelã

1 colher de ginseng em pó

Modo de Preparo:

Em um recipiente de vidro escurecido com tampa, adicione todos os ingredientes e misture bem com uma colher até se obter uma mistura homogênea.  Deve-se tomar 1 colher de sopa desse xarope todas as manhãs, sempre que se sentir necessidade.

Contraindicação:

Este chá é contraindicado para hipertensos, gestantes, diabéticos e para as mulheres que estão no período de amamentação.

3. Chá de Alecrim com Chapéu de Couro e Catuaba

Ingredientes:

100 gramas de alecrim

100 gramas de chapéu-de-couro

100 gramas de catuaba

Modo de Preparo:

Faça uma mistura com as ervas secas e prepare o chá usando 20 gramas da mistura. Para o preparo do chá, coloque, em uma panela, 20 gramas da mistura e adicione 1 litro de água fervente. Tampe e deixe repousar durante 15 minutos antes de servir.

Consumo:

Este chá deve ser bebido 4 vezes por dia, durante 1 semana. É preciso respeitar as quantidades referidas, pois embora esse chá seja uma opção natural, estas plantas estimulam muito o organismo.

4. Chá de Tribulus terrestris

Ingredientes:

2 colheres (chá) de folhas secas de Tribulus terrestris

500 ml de água fervente

Modo de Preparo:

Em uma xícara, coloque as folhas secas e adicione 500 ml de água fervente. Deixe repousar durante 10 minutos. Coe sempre antes de beber.  Este chá deve ser bebido 2 vezes por dia, todos os dias até que sejam verificadas melhoras.

5. Chá com Cascas de Marapuama

Ingredientes:

2 colheres (sopa) de cascas de marapuama;

1 litro de água.

Modo de Preparo:

Coloque as cascas de Marapuama em uma panela com 1 litro de água e deixe ferver durante 20 minutos. Passado esse tempo, desligue o fogo, tampe e deixe repousar durante aproximadamente 30 minutos até amornar. Coe antes de beber.  Este chá deve ser bebido 3 a 4 vezes por dia, todos os dias até que sejam verificadas melhoras.

As informações contidas nesse site referem-se a tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Fonte: Saúde Natureza

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021