Início » Aprenda a fazer esta pasta que, além de deliciosa, ajuda a reduzir o colesterol e os riscos de doenças no coração

Aprenda a fazer esta pasta que, além de deliciosa, ajuda a reduzir o colesterol e os riscos de doenças no coração

A receita que vamos ensinar hoje é muito tradicional nos países do Oriente, pois além de saborosa, ela também faz muito bem para a saúde. O seu principal ingrediente é a berinjela.

Muitos estudos demonstram que a berinjela promove um grande efeito para a redução do colesterol, das taxas de triglicérides e ácido úrico. Dessa forma, esse legume é muito eficaz na prevenção de desenvolvimento das doenças cardiovasculares.

No entanto, os benefícios da berinjela não param por aí! Ela contém uma substância chamada de niacina, que contribui intensamente para o emagrecimento e diminuição da circunferência da cintura, ou seja, elimina também a gordurinha abdominal.

Ficou curiosa (o) para conhecer esta receita? Vamos te ensinar agora a como prepará-la, mas antes, confira a receita do Tahine, um dos ingredientes utilizados para fazer esta pasta.

Receita do Tahine

Ingredientes:

200 gramas de gergelim

Sal

Modo de Preparo:

Lave bem o gergelim. Depois, escorra numa peneira e pise no pilão ou bata no liquidificador. Se usar o liquidificador, bata uma pequena quantidade de cada vez (para não queimar o motor). Quando a pasta grudar nas lâminas, desligue, mexa com o cabo de uma colher de pau ou plástico e bata mais um pouco. Faça isso até virar um creme, que deve ser retirado e reservado. Coloque mais um pouco de gergelim e repita o processo até acabarem os grãos. O processo é lento. Por isso, é recomendável colocar água e azeite de oliva até conseguir liquidificar. No fim, acrescente um pouco de sal.

Dica: nas lojas de produtos naturais, você encontra o tahine pronto. O tahine feito com gergelim com pele fica um pouco amargo, mas não incomoda. Além disso, há a vantagem de ser mais rico em nutrientes que o feito sem pele ou industrializado.

Receita da Pasta que Reduz o Colesterol

Ingredientes:

2 berinjelas médias (700 gramas)

5 colheres (sopa) de tahine (a receita está acima)

4 colheres (sopa) de suco de limão

2 colheres (chá) de sal

2 dentes de alho amassados

1/3 de xícara de água

Azeite e salsinha a gosto

Modo de Preparo:

Coloque as berinjelas com casca sobre a chama do fogão, em fogo baixo. Grelhe as berinjelas, virando-as de vez em quando, até que fiquem bem macias e soltem a casca com facilidade (a casca fica bem queimada). Corte-as ao meio com uma colher, retire a polpa das berinjelas e deixe escorrer numa peneira por 5 minutos até soltar todo líquido. Amasse a polpa com um garfo até formar um purê. Acrescente o tahine, o limão, o sal e o alho. Misture bem. Ponha a pasta em um prato ou travessa, regue-a com o azeite e polvilhe com a salsinha. Use esta pasta para rechear sanduíche e canapés e enriquecer pratos como saladas, risotos e macarronadas.

As informações contidas nesse site referem-se a receitas caseiras e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Fonte: Saúde Natureza

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021