Início » Saiba como preparar o Chá de Canela para a Menstruação Atrasada

Saiba como preparar o Chá de Canela para a Menstruação Atrasada

A canela em pau, cientificamente conhecida como Cinnamomum zeylanicum, é um alimento que estimula a contração uterina e, dessa forma, é uma excelente opção para as mulheres que estão com a menstruação atrasada.

Além disso, ela também promove um fluxo mais intenso e, dessa forma, o ciclo menstrual acaba tendo uma duração com menos dias, ou seja, mais rápida que o habitual.

Um outro benefício da canela é que ela aumenta os níveis de endorfina, reduz os níveis de prostaglandinas e melhora a circulação sanguínea. Por isso, ela também é muito eficaz para aliviar os terríveis sintomas da TPM (tensão pré-menstrual).

Porém, a canela também pode provocar aborto. Portanto, o seu chá deve ser consumido apenas para fazer com que a menstruação desça (em caso de atraso inferior a 1 mês) ou para adiantá-la em 1 ou 2 dias.

Receita do Chá de Canela

Ingredientes:

1 canela em pau

1 xícara de água

Modo de Preparo:

Coloque um pau de canela em uma panela com água e deixar ferver durante cerca de 5 minutos. Depois, deixe amornar. Feito isso, retire a canela e beba em seguida. Se você desejar, pode adoçar a gosto.

Agora que você já aprendeu a preparar o chá de canela, confira outras receitas com esse ingrediente que também possuem a capacidade de fazer a menstruação descer:

Outras Receitas com a Canela

– Coloque um pau de canela em uma xícara de leite morno e adoce com açúcar ou mel;

– Polvilhe 1 colher de chá de canela em pó no mingau de aveia;

– Acrescente 1 pau de canela em cada xícara de café preto;

– Coma bolo de maçã e canela ou cozinhe uma maçã e adicione 1 pau de canela no centro, durante a sua cozedura;

– Adicione um pouquinho de canela numa taça de iogurte natural e cereais, por exemplo.

Recomendações

Se a sua menstruação for muito desregular, consulte um(a) ginecologista, pois ele(a) poderá avaliar melhor os fatores que estão alterando o seu ciclo menstrual.

As informações contidas nesse site referem-se a tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Fonte: Saúde Natureza

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021