Início » Saiba como evitar a Barriga Inchada

Saiba como evitar a Barriga Inchada

Os alimentos que fermentam no intestino, como os que contém glúten, lactose (leite e derivados) e que possuem fermento, como pães e bolos, por exemplo, são fatores que provocam o estufamento da barriga, deixando-a mais inchada e dura.

O Luftal ou comprimidos de carvão vegetal ativado são alguns dos remédios que eliminam os gases e as dores abdominais provocadas pelo esse inchaço. No entanto, a prática de exercícios físicos e uma mudança na alimentação podem promover melhoras significativas.

Como Desinchar a Barriga

Tomar 1 cápsula de fibras ou consumir alimentos ricos nesse composto vegetal, como a ameixa seca preta e o mamão, ajuda a mobilizar o bolo fecal, facilitando, assim, a eliminação das fezes e gases acumulados.

O chá verde ou de carqueja também são muito eficientes, já que promovem uma melhor filtração renal e eliminam o excesso de líquidos do organismo, combatendo a retenção.

Para o preparo do chá, basta colocar 1 colher das folhas secas da erva escolhida em uma xícara e cobrir com água fervente. Em seguida, tampe, deixe amornar, coe e beba.

Substituições Alimentares para Evitar a Barriga Inchada

– Troque o pão comum pelo pão do tipo “pita”, por torradas especiais sem glúten, cereal ou por qualquer alimento que contenha trigo;

– Substitua o leite e derivados por produtos à base de soja;

– Prefira beber mais água ou água de coco do que beber refrigerantes e sucos industrializados, já que além de possuir menos calorias, eles também facilitam a digestão.

 – Substitua as carnes vermelhas, produtos embutidos e enlatados por carne branca grelhada/sem molho e produtos in natura.

– Troque os doces por frutas;

Atenção: lembre-se de fazer a substituição por outros alimentos que tenham o mesmo equivalente nutricional.

Alguns Alimentos que Estufam a Barriga

– Feijão;

– Ervilha;

– Lentilha;

– Grão de Bico;

– Repolho;

– Brócolis;

– Batata Doce.

As informações contidas nesse site não substituem as orientações de um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Fonte: Saúde Natureza

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021