Início » Conheça os benefícios da Casca de Melancia

Conheça os benefícios da Casca de Melancia

Já compartilhamos os benefícios da polpa da melancia e também das sementes de melancia, mas você sabia que a casca dessa fruta também promove muitas vantagens para a saúde? Pois é o que vamos te mostrar nesse post.

A casca da melancia é formada pela parte externa (a mais dura e de cor verde) e pela parte interna (mais mole e branca – que fica logo após a polpa). Ela contém muitos valores medicinas, pois é onde ficam concentrada a maioria dos nutrientes dessa furta.

Propriedades da Casca de Melancia

A casca de melancia é rica em vitamina A, C, B6, zinco, potássio e magnésio. Também pode ser encontrada uma boa quantidade de licopeno, que é um poderoso antioxidante e possui a capacidade de proteger o corpo contra diversas doenças.

A parte branca, que também faz parte da casca, contém propriedades que melhoram a circulação do sangue, aumentando, assim, o desempenho sexual. Além disso, por ter muita água em sua composição, a casca de melancia tem ação diurética no organismo e, dessa forma, é uma excelente aliada para quem deseja emagrecer.

Por outro lado, ela possui altos níveis de citrulina, um aminoácido muito importante para os músculos, especialmente depois das atividades físicas, já que esse composto melhora o rendimento dos exercícios.

Benefícios da Casca de Melancia

– Ajuda a potencializar os resultados do treinamento físico com peso;

– Aumenta a libido;

– Promove a perda de peso saudável;

– Auxilia na desintoxicação do intestino;

– Aumenta a sensação de saciedade;

– Reduz a fome;

– Regula a pressão arterial;

– Melhora a saúde do sistema urinário;

– Previne infecções.

Receita de Suco de Melancia com a Casca

Ingredientes:

2 fatias de melancia com a casca

Meio copo de água

Modo de Preparo:

Higienize bem a casca, especialmente se ela não for orgânica. Em seguida, pique as fatias. Coloque a água no liquidificador e adicione os pedaços de melancia picados aos poucos, enquanto bate. Liquidifique bem. Você pode passar o suco numa peneira ou simplesmente não coar, é opcional. Se sobrar suco, guarde-o na geladeira e tome no mesmo dia. Na hora em que for beber, adicione um pouco de gelo para que o suco fique ainda mais refrescante.

As informações contidas nesse site não substituem as orientações de um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Fonte: Saúde Natureza

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021