Início » Aprenda a fazer o milagroso e famoso “Xarope da Vovó”

Aprenda a fazer o milagroso e famoso “Xarope da Vovó”

Você está sofrendo com a tosse, bronquite ou pneumonia? Então, o post de hoje vai te ajudar bastante. Vamos compartilhar a receita e os benefícios do famoso “xarope da vovô”. Você vai se impressionar com a eficiência desse tratamento natural.

O xarope “sereno de cebola”, popularmente conhecido como “xarope da vovô”, é um antigo remédio caseiro, feito apenas com dois ingredientes: a cebola e o açúcar mascavo. Ele possui a capacidade de tratar os diversos problemas respiratórios.

A sua preparação faz com que as substâncias extraídas da cebola fiquem bem mais concentradas e, por isso, ele é considerado um poderoso anti-inflamatório e antiviral natural.

Além disso, esse xarope atua de forma eficaz na tosse, catarro, rouquidão e problemas de garganta, podendo até ser usado para auxiliar o tratamento da bronquite e pneumonia.

Como o ingrediente principal desse remédio natural é a cebola, confira agora os principais benefícios que ela promove para a saúde e o bom funcionamento do corpo e, logo em seguida, aprenda a receita do milagroso e famoso “xarope da vovô”.

Benefícios da Cebola para a Saúde

– Possui ação anti-inflamatória e antiviral;

– Combate os problemas respiratórios;

– Melhora a circulação sanguínea;

– É diurética;

– Fortalece os cabelos;

– Ajuda na prevenção do câncer;

– Auxilia no controle da glicemia;

– Previne o envelhecimento da pele;

– Combate a prisão de ventre;

– Eleva os níveis de testosterona;

– Favorece a perda de peso;

– Combate a hipertensão.

Receita do Xarope da Vovô

Ingredientes:

1 cebola

Açúcar mascavo

Modo de Preparo: Corte a cebola em rodelas e coloque-as num pote largo, arrumando assim: uma fatia de cebola, uma camada de açúcar mascavo, outra fatia de cebola, outra de açúcar mascavo, e assim sucessivamente, terminando com uma camada de açúcar. Tampe o pote para evitar a presença de formigas e outros insetos e deixe serenar (descansar) por uma noite. No outro dia, você encontrará o vidro com um líquido da cor de mel, e este líquido é o xarope.

A dose é uma colherzinha (chá) do xarope de 3 em 3 horas.

As informações contidas nesse site não substituem as orientações de um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Fonte: Saúde Natureza

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021