Início » Descubra porque a Água de Amora faz tão bem para a Saúde

Descubra porque a Água de Amora faz tão bem para a Saúde

A amoreira é uma planta selvagem de caule bienal ereto, que possui folhas verdes escuras com cachos de flores brancas e rosáceas. Ela produz a amora, uma fruta de coloração vermelho-escura ou quase preta, quando madura.

A água de amora possui um rico valor nutricional. Ela contém uma grande variedade de nutrientes essenciais, como a vitamina A, B1, B2, B3, B6, C, E e K. Além disso, em sua composição também há a presença de minerais e outros compostos orgânicos, tais como o folato, cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio e zinco.

Devido a essas propriedades, a água de amora melhora o funcionamento do organismo e promove diversos benefícios para a saúde e bem-estar do corpo. Confira agora os principais:

Fortalece a Imunidade

A água de amora contém fitoestrógenos, vitaminas e minerais que auxiliam no fortalecimento do sistema imunológico. Dessa forma, o consumo regular dessa bebida ajuda a combater vários agentes patogênicos, protegendo o organismo de infecções e algumas doenças.

Promove a Saúde Ocular

Como possui anticianósidos e muitas vitaminas essenciais, a água de amora ajuda a melhorar a visão e ainda protege os olhos de várias doenças, como a degeneração macular, catarata e cegueira noturna.

Combate os Radicais Livres

Os radicais livres são moléculas instáveis que, em excesso, podem ser tóxicos ao organismo, danificando as células e fazendo com o que corpo fique mais vulnerável a algumas doenças. Devido à presença de muitos antioxidantes, a água de amora é eficaz para combater a ação desses radicais livres.

Melhora a Saúde Cognitiva

O consumo regular de água de amora pode ser bastante útil para a melhoria do desempenho da memória e funções comportamentais e neurais.  Os polifenólicos presentes nessa bebida também ajudam a abrandar o declínio relacionado ao envelhecimento na atividade motora e cognitiva.

Combate as Inflamações

A água de amora é muito eficiente para o combate à diversas inflamações no corpo. Ela possui propriedades que ajudam a tratar a inflamação leve das mucosas da boca e também auxilia na cicatrização de feridas nessa região. Além disso, essa água também é muito benéfica para o alívio das dores e inflamações na garganta.

Ação Antioxidante

A água de amora é uma boa fonte de flavonoides que melhoram a saúde, como a luteína, zeaxantina e ß-caroteno. Além disso, esses compostos presentes nessa bebida atuam como agentes de proteção, eliminando os radicais livres derivados de oxigênio, que desempenham um papel no envelhecimento precoce, degradação celular e vários processos de doenças.

Outros Benefícios

– Estimula a produção de glóbulos brancos e vermelhos;

– Fortalece a saúde óssea;

– Promove o desenvolvimento da resistência corporal aos agentes infecciosos;

– Facilita a absorção de nutrientes;

– Melhora a saúde digestiva;

– Ajuda nos movimentos intestinais regulares;

– Combate a constipação;

– Contém propriedades que auxilia no emagrecimento.

As informações contidas nesse site não substituem as orientações de um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Fonte: Saúde Natureza

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021