Início » 4 remédios naturais que são capazes de baixar a pressão arterial

4 remédios naturais que são capazes de baixar a pressão arterial

A hipertensão é caracterizada pelo aumento da pressão arterial, ou seja, quando esta corresponde a um valor acima de 140/90 mmHg, de acordo com a última Diretriz Brasileira de Hipertensão.

Essa doença é muito perigosa, pois, geralmente, é assintomática. No entanto, quando os sintomas aparecem, ela já está instalada há muito tempo e, de maneira silenciosa, há o comprometimento do funcionamento de vários órgãos.

Os sintomas da pressão alta são:

– Tonturas;

– Dor nas pernas;

– Cólica;

– Taxas cardíacas anormais;

– Insônia;

– Dores de cabeça;

– Dor no peito.

A hipertensão aumenta o risco de doenças cardíacas e por isso é muito importante controlá-la. Para te auxiliar nessa tarefa, vamos compartilhar 4 remédios naturais que são capazes de baixar a pressão arterial. Confira:

Magnésio

O magnésio ajuda a diminuir a pressão arterial, porque, de maneira simplificada, funciona como um dilatador das artérias. Dessa forma, ele é um excelente remédio para o sistema vascular. Você pode consumir os suplementos de magnésio. Para isso, consulte o seu médico antes.

Banana

A banana é rica em potássio, um mineral que ajuda a regular os níveis de sódio e, consequentemente, normaliza os níveis da pressão sanguínea. O recomendado é comer 2 bananas por dia.

Água de Limão

A água de limão possui a capacidade de relaxar os vasos sanguíneos, de hidratar o copo e também de proteger as paredes das artérias. Além disso, ela fornece muitas vitaminas e minerais. Para prepará-la, basta espremer um limão num copo com água. Beba todos os dias, em jejum.

Alho

Por conta das suas potentes propriedades, o alho é considerado um dos alimentos mais saudáveis do mundo. Ele regula a pressão e fornece compostos de enxofre (trisulfureto de dialilo, alicina e dissulfeto de dialilo) que estimulam naturalmente a produção de óxido nítrico, um excelente dilatador de veias. Você deve consumir 2 dentes de alho por dia. No entanto, se tiver problemas no estômago, o melhor é consumi-lo em cápsulas.

Outras Recomendações

– Evite o sal;

– Adquira hábitos alimentares mais saudáveis;

– Reduza a cafeína;

– Evite cigarros e álcool;

– Pratique algum exercício regularmente.

As informações contidas nesse site referem-se à tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Fonte: Saúde Natureza

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021