Início » Cuidado! Sua alergia pode estar relacionada com os seus colchões

Cuidado! Sua alergia pode estar relacionada com os seus colchões

Um colchão sujo pode impedir o pleno relaxamento do corpo durante à noite e, provocar problemas de saúde, como as alergias. Mas somente lavar os lençóis não basta, é preciso uma limpeza mais profunda.

Os ácaros são os principais criadores de substâncias causadoras das reações alérgicas. Milhares deles podem viver em roupas de cama, colchões, móveis estofados, tapetes, ar condicionados, entre outros. Os principais sintomas dessa alergia são:

Sintomas da Alergia a Ácaros

– Corrimento Nasal;

– Olhos lacrimejantes;

– Coriza;

– Coceira no nariz;

– Espirros persistentes;

– Tosse;

– Pressão facial;

– Ataque de asma grave.

Portanto, é preciso ter muito cuidado com os colchões, já que são eles que mais carregam bactérias, vírus e ácaros, dentro de uma casa. Para te ajudar com esse problema, vamos compartilhar uma receita simples e barata que irá remover as manchas e ácaros, além de deixar seu colchão limpo e sem odor. Confira:

Receita para Limpar os Colchões

Ingredientes:

250 ml de água oxigenada 10 volumes

3 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio

Algumas gotas de sabão líquido ou detergente

Modo de Preparo:

Misture a água oxigenada com o bicarbonato de sódio, até que este seja completamente dissolvido. Em seguida, adicione duas ou três gotas de sabão líquido ou detergente e misture outra vez. Despeje o líquido num frasco de spray vazio. Agite previamente e, em seguida, borrife no colchão. Foque principalmente nas áreas manchadas. Quando a espuma secar (naturalmente ou com o uso do ventilador), utilize uma escova ou aspirador de pó para remover o excesso de produto. É importante usar a mistura imediatamente depois de pronta, para que ela não perca a ação de limpeza.

As informações contidas nesse site referem-se à tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Fonte: Saúde Natureza

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021