Início » Suco de Kiwi: principais benefícios e receitas para cuidar da sua saúde

Suco de Kiwi: principais benefícios e receitas para cuidar da sua saúde

O kiwi possui origem chinesa e tem sido muito valorizado por conta das suas propriedades medicinais. Ele também é muito utilizado em cereais, sobremesas, sucos, coberturas, saladas e smoothies.

Essa fruta é rica em vitaminas e minerais, tais como as vitaminas A, C e E, ácido fólico, magnésio, potássio e ferro. Dessa forma, a sua composição oferece uma grande quantidade de nutrientes que são essenciais para a saúde geral do corpo.

Portanto, é importante que você inclua o Kiwi em seus hábitos alimentares. Você pode fazer isso através do suco, por exemplo. Por isso, vamos compartilhar os principais benefícios dessa bebida e, em seguida, confira algumas receitas para você incluí-la em sua dieta:

Benefícios do Suco de Kiwi

Redução da Pressão Arterial

Por possuir uma quantidade significativa de potássio, o suco de Kiwi é altamente recomendado para reduzir a pressão arterial e, dessa maneira, prevenir as doenças cardíacas.

Gestação

O ácido fólico é um mineral que está presente no kiwi e é essencial para a formação dos tubos neurais no feto, promovendo o crescimento saudável e evitando doenças graves. Por isso, o suco de kiwi é excelente para as mulheres grávidas.

Combate os Radicais Livres

A presença de Vitamina C no suco de kiwi é muito importante para o fortalecimento do sistema imunológico. Dessa forma, ele ajuda a afastar os radicais livres do corpo, diminuindo, assim, os riscos de doenças e infecções.

Saúde da Pele

A vitamina E é um antioxidante conhecido por proteger a pele da degeneração de doenças causadas pelos raios solares e radicais livres. Como o suco de kiwi é uma excelente fonte dessa vitamina, ele ajuda na prevenção do câncer de pele e de outras doenças relacionadas a esse órgão.

Baixo Índice Glicêmico

O suco de Kiwi contém um baixo índice glicêmico, o que significa que ele não eleva os níveis de açúcar no sangue rapidamente. Dessa forma, ele pode ser facilmente incluído na dieta de pessoas que possuem diabetes, mas sem a inclusão do açúcar para adoçá-lo.

Outros Benefícios do Suco de Kiwi

– Reduz o risco de AVC;

– Protege o corpo contra a perda de massa muscular;

– Preserva a densidade mineral óssea;

– Reduz a formação de cálculos renais;

– Evita a constipação;

– Auxilia na saúde digestiva;

– Combate os problemas intestinais;

– Fortalece a imunidade;

– Possui alto teor de fibras;

– Alivia os sintomas da gripe;

– Auxilia na perda de peso.

Receita de Suco de Kiwi, Uva e Laranja

Ingredientes:

3 kiwis

1 cacho de uvas verdes sem sementes

Suco de 1 laranja

Modo de Preparo:

Descasque os kiwis e pique-os em pedacinhos. Coloque no copo do liquidificador, acrescente as uvas, bem lavadas, e o suco de laranja. Bata por alguns segundos. Em seguida, despeje num copo alto e sirva em seguida. Se preferir, coe o suco antes de servir.

Suco de Kiwi, Laranja e Gengibre

Ingredientes:

1 kiwi médio

Suco de 1 laranja lima

Lascas de gengibre a gosto

200 ml de água

Modo de preparo:

Coloque os ingredientes no liquidificador e bata bem. Você pode adoçá-lo da maneira que preferir. Sirva gelado.

Suco de Kiwi com Pera

Ingredientes:

1 xícara de pera grande picada (com casca)

1 xícara de kiwi grande picado (sem casca)

1 xícara de água gelada

Açúcar/adoçante a gosto

Modo de Preparo:

Basta bater todos os ingredientes no liquidificador e beber logo após o preparo. Você também pode acrescentar algumas pedras de gelo, se preferir, para que o suco fique ainda mais refrescante.

As informações contidas nesse site referem-se a receitas caseiras e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Fonte: Saúde Natureza

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021