Início » Descubra os benefícios que o Vinho oferece à saúde e ainda aprenda a receita do Vinho Quente

Descubra os benefícios que o Vinho oferece à saúde e ainda aprenda a receita do Vinho Quente

Beber uma taça de vinho por dia faz muito bem para o coração. Isso é algo que todo mundo já está ciente. Mas você sabia que ele garante diversos outros benefícios a vários sistemas do corpo?

O consumo de vinho ajuda a melhorar o rendimento físico e também proporciona o ganho de mais força muscular. Além disso, ele também melhora e regula os processos da circulação sanguínea.

Por conta dessas propriedades, o vinho é muito eficaz para garantir a saúde e o bom funcionamento do corpo. Confira agora os principais benefícios que ele oferece e, em seguida, aprenda a receita do vinho quente, que é excelente para os dias mais frios:

Benefícios do Vinho

Reduz as Doenças Cardiovasculares

O vinho tinto é um poderoso aliado para garantir a saúde cardiovascular, pois previne a aterosclerose, combate as doenças isquêmicas e coronárias, e ainda reduz os riscos de ataques do coração.

Diminui os níveis de Colesterol

Por ser uma grande fonte de antioxidantes, o vinho possui a capacidade de diminuir os níveis elevados de colesterol no sangue. Além disso, ele também nivela a quantidade de triglicérides.

Fortalece o Sistema Imunológico

Um sistema fraco ou debilitado aumenta os riscos de doenças no corpo. Ao beber vinho, você garante o fortalecimento do seu sistema imunológico, evitando as infecções, gripes e alergias. Dessa forma, o consumo dessa bebida é excelente para as mudanças da temperatura ou a chegada do inverno.

Reduz as Alergias

O vinho possui uma excelente ação anti-histamínica e, dessa forma, é eficaz para o tratamento de alergias. Além disso, ele também possui ação antibacteriana.

Melhora a Saúde da Pele

Como contêm uma grande quantidade de antioxidantes e vitaminas, o vinho previne o envelhecimento precoce, as rugas e as manchas na pele. Por isso, ao beber vinho, você ficará com a aparência mais jovem e com a pele mais radiante.

Ajuda na Digestão

O consumo de vinho tinto é aconselhado com queijos e carnes para digerir melhor as proteínas e aliviar os sintomas da acidez ou do refluxo. Acredita-se também que ele é capaz de evitar as úlceras estomacais.

Protege o Cérebro

O resveratrol é uma substância presente no vinho que ajuda no cuidado das funções mentais. Dessa forma, beber uma taça de vinho por dia ajuda a recuperar certos usos do cérebro, como por exemplo, a memória e a concentração.

Outros Benefícios do Vinho

– Reduz a proliferação de bactérias na boca;

– Reduz a formação de cálculos renais;

– É anticancerígeno;

– Protege a saúde dos olhos;

– Diminui o risco de hemorroidas;

– Combate os sintomas das varizes;

– Reduz a pressão arterial;

– Equilibra os níveis de insulina no sangue;

– Impede a formação e o acúmulo de gordura na região do abdômen;

– Combate a gengivite;

– Reduz as dores de garganta;

– Libera endorfinas que aumentam as sensações de prazer;

– Diminui as consequências negativas de levar uma vida sedentária;

– Limpa o paladar e a língua.

Receita do Vinho Quente

Ingredientes:

1 copo de açúcar

Canela

Cravo

1 litro de vinho tinto seco

½ litro de água

½ maçã (verde ou vermelha) descascada e cortada em fatias

Modo de Preparo:

Queime a metade do açúcar com o cravo e a canela. Acrescente o vinho, já misturado com a água. Em seguida, junte a maçã e o açúcar restante. Deixe cozinhar um pouco e sirva bem quente.

As informações contidas nesse site não substituem as orientações de um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Fonte: Saúde Natureza

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021