Início » Este tratamento é eficiente para fazer o seu cabelo crescer e ainda eliminar a caspa definitivamente

Este tratamento é eficiente para fazer o seu cabelo crescer e ainda eliminar a caspa definitivamente

O bicarbonato de sódio é um composto químico natural, classificado como um sal e tem se tornado muito popular por conta das várias utilidades que ele possui. Ele ajuda tanto na redução da alcalinidade quanto da acidez, pois atua como um agente neutralizante.

Além disso, ele também é um agente de tamponamento, ou seja, evita mudanças no equilíbrio do pH. Dessa forma, por conta dessa capacidade de neutralizar e tamponar, é possível usar o bicarbonato de diferentes formas.

Ele pode ser utilizado como componente de shampoos e condicionadores caseiros, produtos de limpeza, para higienizar alimentos, na forma de remédio natural, entre outros.

Hoje vamos falar sobre uma receita a base de bicarbonato de sódio que promove o crescimento dos cabelos, proporciona brilho, força e ainda tem o poder de eliminar a caspa definitivamente.

Se o seu cabelo for muito ressecado, reduza um pouco a quantidade de bicarbonato de sódio. Porém, se ele for oleoso, pode aumentar. Confira a receita desse tratamento:

Tratamento de Bicarbonato de Sódio para os Cabelos

Ingredientes:

1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio

1 copo americano de água

Vinagre de maçã

Modo de Preparo:

Misture uma colher (sopa) de bicarbonato de sódio com um copo americano de água. Você pode ajustar a dosagem dependendo do seu comprimento do cabelo. Por exemplo, no caso de cabelos na altura dos ombros, coloque três colheres (sopa) de bicarbonato em três copos americanos de água.

Em seguida, aplique esse shampoo caseiro de bicarbonato de sódio no cabelo seco ou molhado. Comece nas raízes e leve até as extremidades. Deixe a mistura agir de 1 a 3 minutos e enxágue bem. No início, você pode achar que é difícil lavar o cabelo sem a espuma dos shampoos comerciais, mas seja paciente e espere os resultados finais.

Para remover completamente os resíduos, use água morna no enxágue. Depois de ter lavado o cabelo, aplique o vinagre de maçã. Faça assim: combine 1 parte de vinagre de maçã e 4 partes de água. Incline a cabeça para trás e feche os olhos, para evitar a possibilidade de um pouco da mistura de vinagre entrar em contato com seus olhos. Não precisa enxaguar.

Para evitar o cheiro de vinagre, se preferir, acrescente algumas gotas de óleos essencial de lavanda, hortelã-pimenta ou alecrim na mistura de vinagre e água.  Será melhor se você preparar esta mistura antes e deixá-la já reservada no seu banheiro em um frasco vazio de shampoo.

Recomendação

O cloro e o flúor são duas substâncias presentes na água que enfraquecem os cabelos. Portanto, vale a pena investir em um bom filtro, já que assim você garante mais saúde aos seus cabelos.

As informações contidas nesse site referem-se à tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Fonte: Saúde Natureza

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021