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Durma mais rápido e melhor incluindo estes 8 alimentos na sua dieta

A falta de sono ou noites mal dormidas podem causar uma série de prejuízos ao corpo, como obesidade, estresse, hipertensão, doenças cardiovasculares, diabetes, entre outros.

Uma das melhores soluções para evitar esses problemas são os exercícios físicos e uma alimentação mais saudável, já que além de oferecerem diversos benefícios à saúde, eles também melhoram a qualidade do sono.

Por isso, hoje vamos compartilhar 8 alimentos que farão com que você durma mais rápido e melhor, pois eles promovem tranquilidade para o corpo e também para a mente. Confira:

Banana

Rica em potássio, a banana ajuda na prevenção das cólicas noturnas. Além disso, em sua composição também há a presença de magnésio, que promove o relaxamento.

Graças aos altos níveis de triptofano, ingerir essa fruta antes de dormir ajuda a combater a insônia. Portanto, você deve comer uma banana todas as noites, meia hora antes de ir para a cama.

Salmão

Por ser rico em ômega 3, o salmão reduz os níveis de estresse e garante o relaxamento corporal. Ele também contém vitamina B, que estimula a melatonina, que é o hormônio do sono.

Camomila

Nem toda erva é benéfica para proporcionar o relaxamento do corpo, como por exemplo o chá verde e o chá preto, já que estes são poderosos excitantes do cérebro.

O melhor chá para facilitar o sono é o chá de camomila, pois graças a grande quantidade de flavonoides, ele possui um poderoso efeito calmante e isso melhora a qualidade do sono.

Iogurte e Couve

Muitas vezes, é a deficiência de cálcio no corpo que causa a dificuldade para dormir. Para compensar esse problema, a solução é beber iogurte ou apostar em vegetais de folhas verdes, como a couve.

Alface

A alface é muito eficaz no tratamento para a melhoria do sono. Um copo de suco de alface pode aumentar os níveis de melatonina, que regula o ciclo circadiano, e oferecer uma noite tranquila de sono. Você também pode combinar alface e maracujá no suco, pois, dessa forma, o efeito será ainda mais forte.

Quinoa

A falta de magnésio também é um outro fator que prejudica o sono. Dessa forma, por serem alimentos ricos em magnésio, a cevada e a quinoa são eficientes para a solução desse problema.

Chocolate Amargo

Beber uma xícara de chocolate amargo antes de ir para a cama pode ter efeitos surpreendentes, pois ele contém triptofano, uma substância que é eficiente para estimular o sono. Além disso, o chocolate amargo é um sedativo natural e, como é rico em magnésio, pode melhorar significativamente a qualidade do seu sono.

Maracujá

O suco de maracujá ou o chá de maracujá possuem propriedades calmantes que auxiliam o sistema nervoso a relaxar. Eles também possuem efeito sedativo e, por isso, são eficientes no combate à ansiedade, irritabilidade, insônia e transtornos nervosos.

As informações contidas nesse site não substituem as orientações de um especialista. Consulte sempre seu médico.

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Fonte: Saúde Natureza

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