Início » 5 remédios naturais para o tratamento da Gastrite

5 remédios naturais para o tratamento da Gastrite

A gastrite é uma inflamação da mucosa que reveste as paredes internas do estômago. Se você sofre desse problema, sabe o quanto que ela é dolorosa e prejudicial para as atividades do dia-a-dia.

A pessoa mais indicada para prescrever o tratamento adequado é um médico especialista. No entanto, os remédios naturais funcionam como eficientes complementos para o combate desse problema.

Dessa forma, vamos compartilhar alguns remédios naturais eficazes para o tratamento da gastrite, pois são mais econômicos, são mais sensíveis e oferecem excelentes resultados. Confira:

Bebida de Salsinha

A salsinha é uma fonte natural rica em vitaminas A, B, C, E e K. Ela é um excelente diurético que possui propriedades curativas a nível digestivo e, por isso, é tão adequada para o tratamento da gastrite.

Além disso, a salsinha acalma a ardência no estômago, a inflamação e os gases, oferecendo um grande alívio para todo o trato digestivo e intestinal. Para obter estes benefícios, basta preparar uma infusão seguindo os seguintes passos:

Faça uma batida com 150 gramas de salsinha e um 1 litro de água. Uma vez feita a mistura, deixe-a repousando durante duas horas. Passado este tempo, coe a água e coloque-a em uma garrafa de vidro. Deixe em um local onde não bata sol. Beba este remédio ao longo de todo o dia e à temperatura ambiente. A água não deve estar nem fria nem quente.

Água de Arroz

Á água de arroz reduz a inflamação, as dores, os gases e a pressão tão incômoda no abdômen. Ela é muito rica em minerais e vitaminas, sendo um remédio muito tradicional no tratamento da gastrite.

Para prepará-la, basta colocar um litro de água para ferver e acrescentar 150 gramas de arroz. Deixe que cozinhe normalmente, para depois separar a água dos grãos. Beba ao longo do dia, sempre à temperatura ambiente.

Suco de Cenoura e Aipo

Tanto a cenoura quanto o aipo atuam como dois excelentes anti-inflamatórios. Eles reduzem a ardência nas paredes do estômago, diminuem a sensação de inchaço e, além disso, também oferecem diversos minerais e vitaminas.

A gastrite é uma condição que pode causar falta de apetite, náuseas e sensação de fraqueza. Dessa forma, esse suco natural atuará como um ótimo remédio. Confira a receita:

Pegue duas cenouras e dois ramos de aipo. Limpe-os bem e leve-os ao liquidificador junto com um copo de água (250ml). Bata até obter um suco bem homogêneo e beba no almoço ou no jantar.

Infusão de Maçã e Camomila

Esta poderosa infusão relaxa o estômago, acalma a acidez, desinflama o abdômen e cura a gastrite. Além disso, este remédio é eficaz para o tratamento de qualquer caso de infecção, sendo eficiente também para eliminar as náuseas.

Para preparar este tratamento caseiro tão simples, você vai precisar de uma maçã crua, descascada e cortada em pedaços. Em seguida, coloque para ferver um copo de água (250ml). Quando chegar à ebulição, acrescente a maçã e um saquinho de chá de camomila. Permita que chegue à ebulição várias vezes. É necessário que a maçã cozinhe por pelo menos 20 minutos. Uma vez pronta esta infusão, deixe descansar para reduzir a temperatura. Coe o conteúdo e fique somente com a água. Beba à temperatura ambiente, no período da manhã.

Batida de Pera e Gengibre

A combinação de pera e gengibre permite tratar tanto a inflamação quanto as dores, já que o gengibre atua como um analgésico natural. Além disso, a pera é rica em minerais, vitaminas e fibras que auxiliam no processo de desinflamação.

Para realizar este tratamento simples, basta fazer um preparo muito similar ao da opção anterior, a de maçã e camomila. Descasque e corte a pera e coloque-a junto com 300ml de água para cozinhar. Acrescente também 20 gramas de gengibre. Deixe cozinhando para depois bater a mistura no liquidificador. Quando obtiver um suco bem homogêneo, beba-o aos poucos. É ideal para o jantar.

As informações contidas nesse site referem-se à tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Fonte: Saúde Natureza

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021