Início » Conheça os 10 benefícios do Caldo de Cana para saúde

Conheça os 10 benefícios do Caldo de Cana para saúde

A cana-de-açúcar pertence a uma família de capim e é fácil de cultivar, já que está disponível em quase todos os lugares. Ela pode crescer até 30 metros de altura e, geralmente, demora de 9 a 24 meses para se tornar madura, dependendo do clima.

O caldo de cana pode ser extraído ao mastigar a cana ou quando ela é esmagada através de uma máquina. Esse líquido é uma mistura de sacarose, frutose e muitas variedades de glicose e, por isso, é tão doce.

Além disso, o suco da cana contém muitas vitaminas e minerais, tais como a vitamina A, C, E e B6, além de cálcio, potássio, cobre, ferro, zinco e fósforo, que são essenciais para o bom funcionamento do corpo.  Então, confira agora os 10 benefícios que o caldo de cana garante à saúde:

Aumento de Energia

O caldo de cana é uma das melhores fontes de energia. Ele também é capaz de melhorar o humor em pouco tempo e, por isso, é uma excelente opção para começar o dia mais revitalizado e preparado para as atividades diárias.

Melhorias para a Pele

Por conter antioxidantes, flavonoides e compostos fenólicos, o caldo de cana promove muitas melhorias para a pele, deixando-a mais brilhosa, macia e hidratada. Além disso, ele também ajuda no combate aos radicais livres, evitando o envelhecimento precoce.

Saúde Bucal

O caldo de cana contém uma série de minerais, como cálcio e fósforo, que ajudam a construir o esmalte dos dentes. Os nutrientes presentes em sua composição previnem a deterioração, garantem o fortalecimento e eliminam o mau hálito.

Diurético

O caldo de cana ajuda a tratar infecções do trato urinário, cálculos renais e, por isso, é um excelente diurético. Além disso, ele garante o bom funcionamento dos rins e de todo o sistema urinário.

Combate as Doenças Hepáticas

O caldo de cana é considerado um dos melhores tratamentos naturais para as doenças relacionadas ao fígado, como a icterícia. Por sua natureza alcalina, ele também ajuda a manter o equilíbrio eletrolítico no corpo, prevenindo as doenças hepáticas.

Combate ao Câncer

A alcalinidade do caldo de cana é explicada pela alta concentração de cálcio, magnésio, potássio, ferro e manganês. Somado a essa composição, a presença de flavonoides ajuda o corpo a evitar células cancerosas.

Saúde Digestiva

O potássio presente no caldo de cana ajuda a equilibrar os níveis de pH no estômago, facilita a secreção de sucos digestivos e ainda melhora a saúde dessa região. Além disso, ele também ajuda na prevenção das infecções estomacais.

Combate às Infecções

Além de fortalecer o sistema imunológico, os antioxidantes presentes no caldo de cana também ajudam no combate às infeções. Os compostos flavonoides e fenólicos funcionam como agentes anti-inflamatórios, antivirais, antialérgicos e antitumorais, e, dessa forma, evitam muitas doenças.

Combate à Anemia

Devido ao seu rico conteúdo de açúcar e ferro, o caldo de cana é uma solução excelente para a luta contra a anemia, já que aumenta os níveis de ferro do corpo.

Fortalecimento da Imunidade

O caldo de cana contém uma grande quantidade de antioxidantes essenciais que promovem o fortalecimento do sistema imunológico e combatem diversas doenças do fígado e do sistema digestivo. Além disso, o caldo de cana também neutraliza os níveis de bilirrubina no organismo.

As informações contidas nesse site não substituem as orientações de um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Fonte: Saúde Natureza

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021