Início » Elimine as dores nos joelhos com estes 5 tratamentos naturais

Elimine as dores nos joelhos com estes 5 tratamentos naturais

As dores nos joelhos podem ser causadas por diferentes motivos, as mais comuns são:

– Artrite;

– Bursite;

– Tendinite;

– Lesões nos ligamentos;

– Lesão do menisco;

– Tensão muscular ou entorse.

É muito importante consultar um médico especialista para que ele faça o diagnóstico correto e o acompanhamento adequado. No entanto, como complemento, você pode tratar as dores nos joelhos com alguns remédios caseiros.

Os tratamentos naturais são simples, mas bastante eficientes. Vamos compartilhar agora as 5 melhores receitas que são poderosas para eliminar essas dores. Confira:

Repolho

As folhas verdes do repolho são um excelente anti-inflamatório. Para fazer este remédio, coloque as folhas rapidamente em água fervente. Em seguida, coloque-as para esfriar. Ponha as folhas diretamente sobre o joelho inflamado, cobrindo-as com um pano e depois prenda com uma fita. Deixe assim por 30 minutos ou mais. Esse tratamento também é eficiente para aliviar dores nas pernas, braços e coluna.

Óleos de massagem

Se há inchaço, vermelhidão e a pele está quente: 50 ml de óleo de amêndoas + 15 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta.

Se há dor, mas a pele está fria: 50 ml de óleo de gergelim ou azeite extravirgem de oliva + 15 gotas de óleo essencial de gengibre.

Bata aplicar o óleo massageando a região da dor. Você pode encontrar esses óleos essenciais em lojas de produtos naturais ou na internet.

Arnica

A tintura ou óleo de arnica são um excelente tratamento. Basca aplicar sobre a área da dor. Você pode encontra-los nas lojas de produtos naturais ou em farmácias de manipulação.

Cúrcuma (Açafrão-da-Terra)

Faça uma pasta misturando o açafrão-da-terra e azeite de oliva. Em seguida, aplique na área afetada. Deixe agir durante 30 minutos.

Gelatina

O consumo de gelatina melhora consideravelmente as dores nos joelhos e demais articulações, pois ela ajuda na regeneração da cartilagem, melhorando, assim, a saúde dos ossos e articulações.

As informações contidas nesse site referem-se à tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Fonte: Saúde Natureza

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021