Início » Dê um fim às rachaduras nos seus pés com estes remédios caseiros

Dê um fim às rachaduras nos seus pés com estes remédios caseiros

A rachadura nos pés ocorre devido ao ressecamento da pele, alergias a sandálias de plásticos ou produtos químicos, alterações na tireoide, excesso de acidez no sangue, entre outros. Esses fatores acabam deixando a pele mais seca e sensível, fazendo com que o peso do corpo e as pequenas pressões nessa região, durante o dia-a-dia, acabem danificando essa área.

Muitas vezes as rachaduras são tão intensas que podem até mesmo sangrar. Portanto, é extremamente importante o cuidado dos pés para evitar essas fissuras e deixar a pele mais macia e sedosa.

Vamos compartilhar alguns remédios caseiros que são eficientes para eliminar as rachaduras dos pés e ainda garantir a hidratação. Confira:

Pasta de Arroz

Ingredientes:

Arroz

Mel

Vinagre de maçã

Azeite de oliva

Modo de Preparo:

Moa um punhado de arroz até obter uma farinha fina e adicione algumas colheres de mel e vinagre de maçã, o suficiente para obter uma pasta grossa. Para moer o arroz, basta colocar num pacotinho e bater com o martelo até virar pó ou bater no liquidificador. Se as rachaduras forem muito profundas, adicione uma colher de azeite de oliva. Mergulhe os pés em água morna por 20 minutos e faça uma massagem suave com essa pasta. Você pode deixar a pasta nos pés, mas é preciso retirar o excesso. Se o pé estiver com a pele muito grossa, à medida que for sarando, dá para ir lixando até que fique mais fino e curado.

Mel e Azeite

Ingredientes:

1 xícara de mel puro

2 colheres (sopa) de azeite de oliva

Água Morna

Modo de Preparo:

Coloque uma quantidade de água morna numa bacia – de maneira que seja possível cobrir os pés. Acrescente o mel e o azeite na água e misture. Mergulhe os pés na água por 20 minutos e depois massageie. Caso a pele esteja muito grossa, à medida que for sarando, você pode lixar para deixar o calcanhar mais fino.

Leite e Bicarbonato de Sódio

Ingredientes:

2 ou 3 copos de leite

Bicarbonato de Sódio

Modo de Preparo:

Coloque o leite para esquentar (o leite também pode ser em pó). Em seguida, despeje-o na bacia que vai colocar seus pés. Mergulhe os pés no leite por 5 minutos. Feito isso, jogue nos pés (com eles ainda mergulhados no leite) um pouco bicarbonato de sódio e massageie-os levemente. Descanse os pés no leite por mais cinco minutos. Depois, é só enxugá-los com uma toalha.

Batom

Ingredientes:

1 batom

Modo de Preparo:

À noite, antes de dormir, passe batom nas rachaduras. Pode ser um batom baratinho ou algum que já está no fim. Em seguida, calce um par de meias e vá dormir. Quando acordar, retire as meias e lave os pés. Repita isso até que as rachaduras desapareçam – normalmente ocorre em menos de duas semanas.

As informações contidas nesse site referem-se à tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Fonte: Saúde Natureza

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021