Início » Esta receita, que utiliza apenas 2 ingredientes naturais, é totalmente eficaz no combate à gastrite

Esta receita, que utiliza apenas 2 ingredientes naturais, é totalmente eficaz no combate à gastrite

A gastrite é uma inflamação, infecção ou erosão do revestimento ou mucosa estomacal, que tem a função de proteger o estômago contra a acidez dos sucos gástricos.

Essa condição aumenta o risco de desenvolvimento de úlceras e outros incômodos digestivos como a dor, a inflamação e o refluxo ácido. O sintoma mais comum é a sensação de uma incômoda queimação na boca do estômago.

Apesar de existirem muitos medicamentos que podem aliviar os sintomas, a melhor alternativa é escolher opções naturais de tratamento para não correr o risco de sofrer efeitos colaterais.

Um exemplo de tratamento muito eficaz para combater a gastrite é o maravilhoso gel de babosa e mel de abelha, pois, quando misturados, estes ingredientes formam uma combinação com potentes propriedades para aliviar este tipo de incômodo em pouco tempo. Conheça agora os benefícios de cada um deles e, em seguida, aprenda a como fazê-lo.

Benefícios da Babosa

– Reduz as inflamações;

– Controla os processos digestivos;

– Contém a aloína, uma substância que exerce um suave poder laxante para facilitar a expulsão dos rejeitos acumulados no intestino;

– Recobre e protege a mucosa gástrica;

– Alivia as úlceras;

– Reduz o excesso de acidez;

– Possui ação cicatrizante;

– Estimula a regeneração da mucosa alterada;

– Contém um efeito alcalino que regula o pH do estômago;

– Alivia a sensação de ardor;

Benefícios do Mel

– Possui um poder energético;

– Rico em glicose e frutose, dois monossacarídeos que são absorvidos com facilidade pela mucosa intestinal para proporcionar mais energia;

– É uma fonte natural de fibras, vitaminas e minerais;

– Melhora a digestão;

– Diminui o inchaço;

– Fortalece o sistema imunológico;

– Alivia a gastrite.

Receita do Gel de Babosa e Mel para a Gastrite

Ingredientes:

1 copo e meio de água (300 ml)

3 colheres (sopa) de gel de babosa (45 g)

1 colher (sopa) de mel (25 g)

Modo de Preparo:

Primeiro, corte a babosa e retire o gel de dentro da folha. Antes de abri-la, deixe-a mergulhada em água para que elimine um líquido vermelho que não é necessário. Depois, use uma colher para facilitar a extração do gel. Quando já tiver a quantidade necessária de babosa, coloque no liquidificador e misture com o mel de abelhas e água. Processe tudo por alguns instantes até obter uma textura homogênea. A quantidade que for obtida pode ser dividida para tomar duas ou três vezes.

Consumo:

Diante dos primeiros sintomas de gastrite, beba meio copo desse suco duas vezes ao dia. Como método preventivo você pode consumir meio copo depois de uma refeição muito pesada. Considere que não se deve tomar mais do que a quantidade recomendada, porque seu efeito laxante pode causar reações indesejadas.

As informações contidas nesse site referem-se à tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Fonte: Saúde Natureza

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021