Início » Conheça os fatores que causam a queda dos cílios e ainda aprenda alguns tratamentos naturais para evitar esse problema

Conheça os fatores que causam a queda dos cílios e ainda aprenda alguns tratamentos naturais para evitar esse problema

Por estarem localizados nas bordas das pálpebras, os cílios desempenham um papel de proteção muito importante, já que evitam que muitas partículas entrem dentro dos olhos.

Assim como acontece com os cabelos, alguns fatores tendem a enfraquecer os fios dos cílios e até causar a queda excessiva. Dessa forma, isso pode representar não só um problema estético, como também pode facilitar o desenvolvimento de infecções nos olhos.

A queda dos cílios pode ocorrer por uma ou várias razões. Em geral, não há uma causa exata que possa explica-la. Conheça agora alguns fatores que provocam essa condição e ainda aprenda os tratamentos naturais que podem evitar esse problema:

Fatores que causam a Queda dos Cílios

Maquiagem Excessiva

O uso excessivo de maquiagem é uma das principais causas da queda dos cílios. Os rímeis de baixa qualidade, o curvex e as máscaras à prova d’água deixam os pelos mais finos e, dessa forma, há o enfraquecimento dos fios, podendo provocar, a longo prazo, a queda intensa.

Dormir com Maquiagem

Para se oxigenarem de forma correta, os pelos dos cílios precisam estar livres de substâncias externas. Por este motivo, ao dormir com maquiagem, os pelos acabam ficando mais tempo condicionados aos produtos e se tornam mais quebradiços, ao ponto de caírem em quantidades alarmantes.

Alergia à Maquiagem

O uso de maquiagem pode desencadear reações alérgicas em algumas pessoas. Dessa maneira, se o rímel for agressivo para a base dos cílios, pode ocorrer uma queda intensa dos fios.

Estresse

Situações de estresse e ansiedade podem gerar diversos problemas para a saúde física e emocional. Esses fatores não só causam a queda dos cílios, como também provocam a queda de cabelo. Nesse caso, é preciso evitar esses desequilíbrios emocionais.

Deficiências Nutricionais

A pouca absorção de nutrientes, tais como vitaminas A, B e E, minerais (ferro e magnésio), ácidos graxos ômega 3 e proteínas de qualidade, detém o crescimento dos cílios e isso pode resultar na sua queda.

Mudanças Hormonais

Os hormônios possuem a função de regular muitos processos que acontecem no organismo. Portanto, um desequilíbrio hormonal pode influenciar diretamente o enfraquecimento e a queda dos fios.

Tratamentos Naturais para evitar a queda dos Cílios

Cápsulas de vitamina E

Quebre uma cápsula de vitamina E e esfregue o óleo sobre os cílios com a ajuda da ponta do dedo. Repita seu uso todas as noites antes de deitar.

Óleo de Rícino

Mergulhe uma escova limpa ou um cotonete de algodão no óleo, e aplique-o das raízes até as pontas dos cílios. Deixe-o agir sem enxaguar e use-o todas as noites depois de retirar a maquiagem.

Óleo de Amêndoas

Umedeça as pontas dos dedos com o óleo de amêndoas e esfregue-o, com cuidado, sobre os cílios. Use-o 2 vezes por dia, todos os dias.

Vaselina

Pegue um pouco de vaselina com aponta do dedo e esfregue-a das raízes até a parte externa. Repita seu uso todas as noites antes de dormir.

Azeite de Oliva

Esquente um pouco de azeite de oliva e, quando estiver morno, aplique-o nos cílios com a ajuda de uma escova de rímel limpa. Repita seu uso todas as noites antes de deitar.

As informações contidas nesse site referem-se à tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Fonte: Saúde Natureza

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021