Início » Descubra como reduzir o estresse e o nervosismo com estes 5 remédios à base de ervas

Descubra como reduzir o estresse e o nervosismo com estes 5 remédios à base de ervas

O estresse e o nervosismo são uma resposta física do organismo a um estímulo ou uma situação incomum e que provoca um estado interno de agitação. Esses fatores se manifestam por meio da perda da calma natural, tremores nas mãos, transpiração excessiva, taquicardia e sensação de medo.

Além disso, também ocorre alterações na linguagem corporal, voz elevada ou dificuldades na manutenção de uma conversa coerente. A pessoa também pode passar por contínuos episódios de ansiedade e irritabilidade.

Para combater esses problemas, existem alguns tratamentos naturais com propriedades que facilitam o controle desses sintomas e induzem a um estado de calma.

Queremos compartilhar com você os 5 remédios à base de ervas que são eficientes para reduzir o estresse e a ansiedade. Confira:

Infusão de Lavanda

Ingredientes:

1 xícara de água (250 ml)

2 colheres (chá) de lavanda seca (10 g)

1 colher (sopa) de mel (25 g)

Modo de Preparo:

Aqueça um copo de água e, quando ferver, adicione a lavanda seca. Cubra a bebida e deixe descansar por 10 minutos à temperatura ambiente. Após este tempo, coe e adoce com uma colher de mel. Faça a ingestão de uma xícara de infusão quando sentir nervosismo. Repita o consumo até 2 vezes ao dia.

Infusão de Passiflora

Ingredientes:

1 colher (sopa) de folhas de passiflora (10 g)

1 xícara de água (250 ml)

Modo de Preparo:

Ferva um copo de água, adicione a passiflora e cubra. Deixe repousar por 5 ou 10 minutos e coe. Tome 2 xícaras de infusão por dia.

Chá de Folhas de Alface

Ingredientes:

2 folhas de alface

1 xícara de água (250 ml)

Modo de Preparo:

Pique as folhas de alface e ferva em uma xícara de água. Quando ferver, retire a bebida do calor e deixe descansar por 10 minutos.

Infusão de Orégano

Ingredientes:

1 colher (chá) de orégano (5 g)

1 xícara de água (250 ml)

Modo de Preparo:

Ferva um copo de água e, quando atingir o seu ponto de ebulição, adicione o orégano. Cubra a bebida e deixe descansar, por 5 a 10 minutos, à temperatura ambiente. Tome um copo de infusão no meio da manhã e, se você considerar necessário, repita antes de ir para a cama.

Infusão de Melissa

Ingredientes:

1 colher (chá) de melissa (5 g)

1 xícara de água (250 ml)

Modo de Preparo:

Despeje um copo de água em uma panela e coloque para ferver. Quando atingir o seu ponto de ebulição, adicione a melissa e reduza o calor. Deixe cozinhar por 2 ou 3 minutos e desligue. Cubra a bebida e espere que ela repouse por mais 10 minutos. Em seguida, coe com uma peneira e beba. Tome o copo de infusão ao notar o primeiro sintoma de nervosismo. Se o desconforto persistir, repita seu consumo 2 ou 3 vezes por dia.

As informações contidas nesse site referem-se à tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Fonte: Saúde Natureza

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021