Início » Deixe seu café da manhã mais saudável com estas 5 vitaminas

Deixe seu café da manhã mais saudável com estas 5 vitaminas

Por ser a primeira refeição do dia, o café da manhã é o melhor aliado para garantir mais disposição, obter um ótimo nível de energia física e mental. Além disso, a ingestão de alimentos saudáveis nesse período ajuda a prevenir problemas como a obesidade e a diabetes.

Dessa forma, as vitaminas são uma excelente opção para incluir no seu café da manhã, já que garantem diversos benefícios para a saúde. A mistura de vários ingredientes potencializa os efeitos dos mesmos e promovem uma forte proteção à saúde.

Hoje vamos compartilhar 5 receitas de vitaminas muito saudáveis que te darão mais energia e disposição durante o dia, além de serem ricas em antioxidantes, aminoácidos e outros nutrientes que ajudam no bem-estar. Confira:

Vitamina de Mirtilo e Iogurte

Ingredientes:

6 mirtilos

½ xícara de iogurte natural (100 g)

1 colher (sopa) de mel (25 g)

1 colher (chá) de sementes de chia (5 g)

Modo de Preparo:

Lave os mirtilos e bata-os no liquidificador com o iogurte natural e a colher de mel. Depois de obter uma bebida homogênea e cremosa, adicione as sementes de chia. Beba no café da manhã. Você pode acompanhar o consumo dessa vitamina com bolachas ou pão integral.

Vitamina Tropical de Mamão e Abacaxi

Ingredientes:

2 fatias de mamão

1 fatia de abacaxi

1 xícara de leite de coco (250 ml)

Modo de Preparo:

Descasque, corte as frutas e bata-as no liquidificador com uma xícara de leite de coco. Processe por alguns minutos até obter uma bebida sem pedaços. Beba durante o café da manhã, ou quando você quiser comer devido à ansiedade.

Vitamina de Morango, Laranja e Iogurte

Ingredientes:

5 morangos maduros

Suco de 3 laranjas

1 iogurte natural (125 g)

½ colher (sopa) de sementes de chia (5 g)

1 colher de sopa de mel (25 g)

Modo de Preparo:

Lave bem os morangos e corte-os em vários pedaços. Extraia o suco das laranjas e despeje-o no copo do liquidificador junto com os morangos. Incorpore o iogurte natural e processe os ingredientes até obter uma bebida cremosa. Sirva e adicione as sementes de chia e o mel.

Vitamina de Banana, Morango e Aveia

Ingredientes:

1 banana madura

5 morangos

2 colheres (sopa) de aveia (20 g)

1 xícara de água (250 ml)

Modo de Preparo:

Corte a banana e bata-a no liquidificador com os morangos, a aveia e um copo de água. Depois de obter uma bebida homogênea, consuma-a imediatamente.

Vitamina de Pêssego e Leite de Amêndoas

Ingredientes:

1 pêssego maduro

½ xícara de leite de amêndoas (125 ml)

1 colher (chá) de manteiga de amêndoas (8 g)

Modo de Preparo:

Descasque um pêssego fresco e misture no liquidificador com o leite de amêndoas e a manteiga. Depois de obter uma vitamina homogênea, sirva imediatamente. Beba a vitamina no café da manhã e, se quiser, acompanhe-a com pão, bolachas ou ovos.

As informações contidas nesse site referem-se à tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Fonte: Saúde Natureza

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021