Início » Consiga um grande alívio para a dor nas costas com estas 10 práticas eficazes

Consiga um grande alívio para a dor nas costas com estas 10 práticas eficazes

A dor nas costas é muito incomoda e pode se originar da coluna vertebral, músculos, nervos ou em outros órgãos e irradiar para as costas, como no caso da cólica renal ou ovariana, infecções, entre outros.

Esse problema pode ser causado por diversos fatores, sendo que os principais são a má postura e o sedentarismo. Por isso, passar a maior parte do dia sentado, de maneira incorreta, atrás de uma mesa ou sofá pode ser muito prejudicial para as costas.

Os remédios mais utilizados para tratar as dores nas costas são os analgésicos, anti-inflamatórios e relaxantes musculares. No entanto, esses medicamentos podem causar constipação e criar dependência, entre outros efeitos colaterais adversos.

Dessa forma, os tratamentos naturais são a melhor forma para o combate desse problema. Confira agora 10 práticas que são eficazes para o alívio das dores nas costas:

Quiropraxia

A quiropraxia é uma forma de medicina alternativa para o tratamento de condições do sistema musculoesquelético. Ela é utilizada para tratar problemas articulares, em especial a coluna vertebral. Além de ser eficaz para aliviar as dores nas costas, ela também oferece diversos benefícios para o restante do corpo, como redução de cólicas menstruais e de problemas respiratórios, por exemplo.

Alongamentos

O alongamento diminui a sobrecarga nas articulações e, por isso, é extremamente eficiente para as dores nas costas. Além disso, ele também permite o ganho de flexibilidade por meio de um estiramento das fibras musculares.

Treinamento de Força

Uma rotina regular de treinamento de força ajuda a fortalecer os músculos das costas e do núcleo, o que é essencial para o alívio das dores nas e ainda prevenir lesões.

Manipulação Osteopática

A manipulação osteopática consiste em mover as articulações para o seu lugar, massagear os tecidos moles e ajudar a relaxar os músculos estressados. Por isso, essa prática é muito eficiente para a redução da dor lombar crônica.

Reduzir o Estresse

As dores nas costas podem também estar relacionadas com os fatores emocionais, sendo o estresse um dos principais. Por isso, a redução do estresse pode garantir o alívio nas dores das costas.

Meditação

A meditação é uma prática muito benéfica, já que permite melhoras para a saúde física e equilíbrio psicológico. Dessa forma, ela ajuda na redução do estresse e também proporciona o alívio para as dores.

Ioga

A ioga promove mais flexibilidade para os músculos e, portanto, é muito benéfica para quem sofre de dor nas costas. Ela também é uma prática que favorece a saúde física e mental.

Massagens

A massagem libera endorfinas, que ajudam a induzir o relaxamento e promove a redução das dores. A terapia de massagem por 10 semanas oferece um alívio enorme para a dor nas costas e os benefícios duram, pelo menos, durante 6 meses.

Acupuntura

A acupuntura possui um efeito definido na redução da dor crônica, como as dores nas costas e as dores de cabeça e, por conta disso, ela é uma outra abordagem muito eficaz.

Tai Chi

Essa é uma arte marcial chinesa que garante diversos benefícios para o corpo e a mente. O Tai Chi se baseia na melhora do fluxo de energia vital, através de um conjunto específico de movimentos e, por isso, é definido como uma “meditação em movimento”.

As informações contidas nesse site não substituem as orientações de um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais

Fonte: Saúde Natureza

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021