Início » 9 tratamentos caseiros para clarear as axilas, cotovelos e joelhos

9 tratamentos caseiros para clarear as axilas, cotovelos e joelhos

Existem diversos fatores que causam o escurecimento de certas regiões do corpo. A exposição excessiva ao sol, o uso de desodorantes, alguns produtos químicos, a genética ou a falta de esfoliação são exemplos disso.

Além disso, o melasma é uma condição causada pelo aumento na produção de melanina a nível celular e, além do escurecimento nas axilas, cotovelos e joelhos, também causa o surgimento de manchas no rosto.

Por esses motivos, o cuidado com a pele é muito importante. Para isso, existem alguns tratamentos caseiros que são muito potentes. Além de proporcionarem uma melhor hidratação, nutrição e melhorias na aparência, esses remédios naturais são eficientes para clarear as axilas, cotovelos, joelhos e ainda eliminar as manchas que podem surgir no rosto.

Hoje vamos compartilhar os 9 melhores tratamentos que garantem todos esses benefícios. Confira:

Babosa

Corte uma penca de babosa e depois abra-a de forma horizontal (tenha cuidado para não se cortar). Retire o gel de dentro e aplique sobre a pele previamente lavada. Não enxágue. Esse tratamento possui mais efeito ao deixa-lo agir por toda a noite. Repita diariamente.

Suco de Limão

Antes de deitar, esprema o suco de 1 limão em um copo, embeba uma bola de algodão e passe nas áreas que desejar clarear. Pela manhã, enxágue com água fria e aplique algum creme hidratante. Faça este procedimento 3 vezes por semana. Recomenda-se fazer esse tratamento sempre à noite para evitar a exposição ao sol.

Leite

É feito da mesma forma que o suco de limão. O leite deve estar em temperatura ambiente ou frio (recém tirado da geladeira). Aplique com uma bola de algodão e deixe que seja completamente absorvido, sem lavar. As enzimas do leite atuarão para reduzir as manchas escuras na pele.

Tanchagem

Ingredientes:

1 xícara de água (250 gramas)

2 colheres de sopa de tanchagem (20 gramas)

Modo de Preparo:

Coloque a água em uma panela e esquente. Quando começar a ferver, adicione a tanchagem e cozinhe por 5 minutos. Retire do fogo e deixe que esfrie coberto. Ao chegar a temperatura ambiente, coe. Em seguida, aplique o líquido (use uma bola de algodão ou um lenço) nas áreas manchadas. Repita todos os dias pelas manhãs e à tarde. Não enxágue.

Cebola

Tenha cuidado para que a região não fique irritada porque este remédio caseiro poderá arder um pouco. A única coisa de que precisa é uma cebola roxa pequena. Amasse com um pilão ou triture em um processador para formar uma pasta. Aplique antes de deitar e deixe agir por 10 minutos. Retire com bastante água fria.

Iogurte

Ingredientes:

1 pote de iogurte (200 gramas)

1 cenoura

Modo de Preparo:

Descasque e rale a cenoura. Coloque no copo do liquidificador e adicione o iogurte. Bata bem até obter um creme homogêneo. Aplique sobre a área manchada. Deixe agir por 15 minutos e retire com água fresca. Repita este tratamento 3 vezes por semana.

Confrei

Ingredientes:

10 colheres (sopa) de confrei (100 gramas)

10 colheres de azeite de oliva (200 gramas)

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque o azeite de oliva e o confrei. Cozinhe em banho-maria durante 10 minutos. Deixe repousar por 20 minutos e coe em um frasco de vidro opaco. Quando estiver à temperatura ambiente, aplique usando um algodão sobre a área manchada previamente lavada e seca. Repita 2 vezes por dia durante pelo menos 1 semana.

Pepino

Para esse tratamento, basta descascar um pepino, cortá-lo em fatias e tirar as sementes. Depois, coloque-o no liquidificador e aplique como se fosse uma máscara na região que deseja clarear. Deixe agir por 20 minutos e retire com água morna. Ao terminar, aplique um creme hidratante.

Açúcar

Ingredientes:

2 colheres (sopa) de açúcar (40 gramas)

1 colher (sopa) de água (10 gramas)

Modo de Preparo:

Misture o açúcar com a água até formar uma pasta arenosa (se for necessário, adicione mais água). Aplique sobre a pele com movimentos circulares. Retire com água morna.

As informações contidas nesse site referem-se à tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Fonte: Saúde Natureza

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021