Início » Mantenha a pele do seu pescoço e do colo muito mais hidratada e brilhosa com estes maravilhosos tratamentos naturais

Mantenha a pele do seu pescoço e do colo muito mais hidratada e brilhosa com estes maravilhosos tratamentos naturais

A pele do pescoço e do colo, com o passar dos anos, tende a ficar mais flácida, cheia de manchas e de rugas. Isso decorre do fato de que essa região é pobre em glândulas sebáceas em comparação às outras zonas do corpo.

Dessa forma, o cuidado dessa área é extremamente importante, pois evita a deterioração e garante muitos benefícios para a saúde da pele e também na aparência.

Hoje queremos compartilhar algumas alternativas de baixo custo que, ao serem aplicadas de forma constante, podem contribuir para rejuvenescer, tonificar e manter a beleza do pescoço e do colo. Confira:

Limpeza Caseira

Ingredientes:

3 copos de água

1 punhado de cevada

5 gotas de óleo de limão

Modo de Preparo:

Em uma panela, acrescente os três copos de água e um punhado de cevada. Em seguida, coloque para ferver em fogo baixo, e quando chegar à ebulição, retire, coe e guarde o líquido em um frasco fechado hermeticamente. Depois, acrescente as 5 gotas de óleo de limão. Agite bem antes de usar e aplique por todo a área do pescoço e do colo, utilizando um algodão ou pano úmido.

Tônico Reparador

Ingredientes:

3 folhas de alface

3 colheres de mel

Suco de meio limão

Modo de Preparo:

Bata as folhas de alface até obter o seu suco e, em seguida, misture com o mel e o suco de limão. Aplique a mistura em todo o pescoço e colo. Deixe agir durante 20 minutos.

Creme Antirrugas de Aloe Vera

Ingredientes:

2 talos de aloe vera (babosa)

1 colher de mel

1 clara de ovo

Um punhado de orégano fresco

Modo de Preparo:

Extraia a polpa do aloe vera e bata no liquidificador com o resto dos ingredientes até obter uma pasta cremosa e homogênea. Em seguida, aplique o creme por todo o pescoço com uma fina camada e deixe atuar durante 20 minutos antes de enxaguar.

Loção para Remover Impurezas e Reafirmar a Pele

Ingredientes:

1 xícara (chá) de camomila

100 ml de água de rosas

2 gotas de óleo de sândalo

Algodão

Modo de Preparo:

Acrescente as duas colheres de camomila em uma xícara de água quente, deixe repousar e coe. Em um frasco hermético, misture o chá com a água de rosas e o óleo de sândalo e agite antes de usar. Embeba um algodão com a loção e passe suavemente por todo o pescoço e colo.

Esfoliante

Ingredientes:

1 colher de mel

2 amêndoas moídas

1/2 colher de suco de limão

Modo de Preparo:

Faça uma mistura com o mel, as amêndoas bem moídas e o suco de limão. Limpe a área e, em seguida, aplique a mistura fazendo suaves massagens com movimentos circulares.

As informações contidas nesse site referem-se à tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Fonte: Saúde Natureza

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021