Início » Combata a insônia utilizando apenas Sal e Açúcar

Combata a insônia utilizando apenas Sal e Açúcar

A insônia é um distúrbio caracterizado pela dificuldade de começar a dormir, manter-se dormindo ou acordar antes do horário desejado. Ela pode ter causas orgânicas e psíquica, além de sofrer forte influência do estresse.

A dificuldade para dormir e a falta de descanso provocam um impacto negativo na vida da pessoa que convive com esse problema, afetando a vida social, laboral e causando prejuízos também para a saúde física e mental.

Uma das melhores opções para o tratamento contra a insônia é recorrer às alternativas naturais que, por suas propriedades, contribuem para melhorar a qualidade do sono sem causar efeitos prejudiciais.

Um truque muito popular e eficiente é o remédio de sal e açúcar, confira agora os seus benefícios e, logo em seguida, aprenda a como fazer:

Sal e Açúcar para a Insônia

O estresse físico e emocional é uma das principais causas da insônia, já que esses fatores produzem uma reação bioquímica que interfere na produção de hormônios, causando, assim, uma perturbação dos padrões de sono.

Dessa forma, o sal e o açúcar desempenham um papel muito importante no combate desse problema, pois eles exercem um controle sobre os hormônios do estresse, regulando a normalidade do ciclo para que estes não interfiram no sono.

O pesquisador Matt Stone, em seu livro “Comer por calor” afirma que a mistura de sal e açúcar é eficiente para as situações de tensão durante à noite que, geralmente, são acompanhadas de uma sensação de excesso de adrenalina.

Benefícios da Mistura de Sal e Açúcar

– Fortalece o sistema imunológico;

– Ajuda a reduzir as dores de cabeça;

– Aumenta os níveis de energia;

– Aumenta os níveis de serotonina e eletrólitos;

– Possui propriedades antiestresse.

Receita do Tratamento com Sal e Açúcar para a Insônia

Ingredientes:

1 colher de sal marinho sem refinar (5g)

5 colheres de açúcar mascavo (25g)

1 colher de açúcar demerara

Modo de Preparo:

Coloque todos os ingredientes em um saco ou frasco e agite bem. O açúcar demerara é um ingrediente que tende a se separar dos outros, razão pela qual não é utilizado sozinho. A proporção recomendada para esta receita é de 1 colher de sal para cada 5 de açúcar, mas se ficar muito salgado, você pode reduzir a quantidade.

Consumo:

Antes de dormir ou durante à noite, coloque uma pequena quantidade da mistura sob a língua e espere até que se dissolva por completo. A mistura restante pode ser mantida perto da cama, em um local onde possa ser facilmente encontrada no meio da noite. Na hora de consumi-la, pegue uma pitada e coloque sempre sob a língua.

Contraindicação

Esse tratamento é contraindicado para pessoas que possuem hipertensão. Consulte sempre o seu médico.

As informações contidas nesse site referem-se à tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Fonte: Saúde Natureza

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021