Início » Confira estes exercícios simples que ajudam a eliminar a gordura localizada nas costas

Confira estes exercícios simples que ajudam a eliminar a gordura localizada nas costas

A região das costas é uma área em que é muito comum o acúmulo de gorduras, fazendo com que estas pareçam inchadas e com protuberâncias. Apesar de ser uma zona difícil de trabalhar, assim como em outras áreas do corpo, esta gordura pode ser eliminada através de alguns exercícios.

Portanto, se você deseja combater a gordura localizada nas suas costas, não perca estas dicas com excelentes exercícios para eliminá-la. Para conseguir esse efeito, você deve adotá-los como parte de uma rotina diária. Confira:

Flexões

As flexões são um dos exercícios mais comuns em qualquer atividade física. Elas são ótimas para tonificar os braços e o peito, além de ajudar a eliminar a gordura da região dorsal. Para realizar esse exercício da maneira mais correta, é preciso fazer as flexões mantendo uma linha reta da cabeça até os calcanhares.

Prancha Lateral

Estenda um pequeno colchão ou esteira de ioga no chão e se apoie sobre o seu antebraço esquerdo, de modo que o cotovelo fique exatamente abaixo do ombro. Quando já estiver bem acomodado, levante o quadril do chão, contraia os músculos abdominais e mantenha seu corpo em linha reta. Trate de ficar nesta posição durante cerca de 30 a 45 segundos em cada lado, e depois descanse.

Bola de Exercícios

Posicione-se com a barriga para baixo sobre uma bola de exercícios, de modo que o peito fique justamente no centro dela. Mantenha os dedos das mãos apontando para o chão e os pés bem juntos. Deixe que o braço fique solto diante de você e tente manter o equilíbrio. Agora, levante o braço lentamente para criar um ‘Y’ com o corpo, e mantenha essa posição durante 15 segundos. Faça duas séries de 12 repetições cada.

Halteres

Escolha um lugar onde você possa se movimentar livremente e pegue um halter com um peso de entre 4 e 7 kg, aproximadamente. Abra as pernas, mantendo os pés alinhados com a largura do quadril, e logo depois dobre os joelhos fazendo o movimento conhecido como “afundo” ou “avanço”. A seguir, flexione a parte superior do corpo ligeiramente, paralelo ao solo, e coloque o halter para frente, sustentando o quadril contra a parede para manter o equilíbrio. Levante o halter na altura dos ombros e faça entre 10 a 15 repetições.

Elevação Lateral

Separe os pés na mesma largura do quadril e pegue um halter em cada mão. Dobre os joelhos e abaixe a parte superior do corpo, formando um ângulo de 45 graus. Mantenha os dois halteres paralelos ao solo e eleve-os levantando os braços. Deixe os pesos no nível dos ombros e abaixe-os lentamente. Faça duas sérias de 12 repetições cada.

Posição do Cachorro Olhando para Baixo

Esta posição de ioga permite trabalhar todo o corpo, especialmente os músculos dorsais e trapézios na parte superior das costas. Para realizá-lo, você deve procurar um lugar com espaço suficiente. Ajoelhe-se no chão e apoie as mãos nele, mantendo-as planas contra o chão. Empurre as costas contra os calcanhares, garantindo que as costas fiquem retas e os braços se mantenham alinhados com o corpo. Se você tiver flexibilidade suficiente, coloque os calcanhares no chão e mantenha a posição durante 15 a 30 segundos. Uma boa opção é elevar as costas juntamente com as mãos, mantendo a cabeça para cima.

Exercícios Cardiovasculares

Para complementar os exercícios de força, toda boa rotina deve incluir também os exercícios cardiovasculares. Eles reduzem o percentual de gordura corporal e também combatem a gordura alojada na região das costas. A vantagem deste tipo de exercício é que eles são fáceis para se colocar em prática, pois, somente com 30 minutos diários, já se pode observar os resultados. Além disso, conforme você conseguir aumentar a intensidade destes exercícios, será possível queimar mais calorias em menos tempo. Portanto, você pode optar por caminhar, trotar, correr, pular corda, andar de bicicleta, fazer natação, usar a esteira, bicicleta, entre outros.

As informações contidas nesse site não substituem as orientações de um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Fonte: Saúde Natureza

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021