Início » Aprenda a fazer 4 sopas que são eficientes para a depuração do Fígado e dos Rins

Aprenda a fazer 4 sopas que são eficientes para a depuração do Fígado e dos Rins

A depuração é uma atividade de limpeza ou a exclusão de substâncias indesejáveis do corpo. Esse processo é extremamente importante porque, diariamente, estamos expostos a uma infinidade de toxinas.

O contato com produtos químicos, a poluição, os alimentos cultivados fazendo uso de pesticidas, uma dieta não saudável, baseada principalmente em açúcar, gordura e alimentos industrializados repletos de conservantes são fatores que promovem o acúmulo de impurezas no organismo.

Dessa forma, as toxinas acumuladas podem dificultar o funcionamento do fígado e dos rins, causando muitos prejuízos à saúde e é por isso que é muito importante ajudar o corpo na depuração desses resíduos nocivos.

Uma das maneiras para atingir este objetivo é apostar em uma alimentação mais saudável e equilibrada, acompanhada de atividades físicas regulares e da ingestão de muita água.

Por este motivo, as sopas desintoxicantes são excelentes para incluir na dieta, já que são repletas de nutrientes, incluindo proteínas, carboidratos complexos e gorduras saudáveis que ajudam no processo de depuração.

Hoje vamos compartilhar 4 receitas de sopas que ajudam a depurar o fígado e os rins, garantindo benefícios para a saúde e o bem-estar do corpo, além de prevenir doenças e infecções causadas pelo acúmulo de toxinas e resíduos indesejáveis. Confira:

Sopa de Pepino e Abacate

Ingredientes:

1 abacate

½ pepino sem casca

Raspas de ½ limão

Suco de ½ limão

Modo de Preparo:

Basta bater todos os ingredientes no liquidificador até obter uma textura homogênea e cremosa. Você pode consumi-la no jantar acompanhada de uma proteína leve.

Sopa de Couve e Lentilha

Ingredientes:

8 xícaras de caldo de legumes

1 ½ xícara de lentilhas

2 cenouras

2 cebolas

1 punhado de couve

1 dente de alho

1 colher (sopa) de salsinha picada

Modo de Preparo:

Para prepará-la, comece colocando o caldo de legumes, as lentilhas, a cenoura, as cebolas, o alho e a couve em uma panela grande. Coloque para ferver e deixe cozinhar até que as lentilhas fiquem cozidas. Em seguida, acrescente a salsinha picada e mexa. Sirva e aproveite esta deliciosa receita.

Sopa de Cenoura, Cominho e Gengibre

Ingredientes:

½ cebola picada

1,2 cm de raiz de gengibre picada

500 gramas de cenouras descascadas e cortadas em pedaços

½ colher (chá) de cominho

500 ml de caldo de frango ou de vegetais

½ colher de sopa de sementes de cominho

Sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo:

Refogue o gengibre e a cebola até que ela fique transparente. Adicione as cenouras e cozinhe por cerca de 5 minutos. Acrescente o caldo e o cominho e deixe ferver durante 45 minutos ou 1 hora, até que as cenouras fiquem bem macias. Em seguida, bata a sopa no liquidificador para obter uma textura cremosa e sirva com um punhado de sementes de cominho.

Sopa de Alho-Poró e Aipo

Ingredientes:

2 alhos-porós médios picados

2 colheres (sopa) de azeite e oliva

3 dentes de alho

1 colher de chá de folhas de tomilho

1 maço de aipo picado

2 ½ xícaras de caldo de frango ou de legumes

1 ½ colher (chá) de suco de limão

Modo de Preparo:

Refogue o alho-poró em azeite e um pouco de sal por cerca de 10 minutos. Adicione o alho e o tomilho e refogue por mais 3 minutos. Acrescente o aipo e o caldo. Cubra e deixe cozinhando durante 20 minutos. Em seguida, bata tudo no liquidificador para obter uma textura cremosa. Acrescente o suco de limão e sirva.

As informações contidas nesse site referem-se à tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Fonte: Saúde Natureza

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021