Início » Conheça 6 tratamentos naturais que combatem a Inflamação Ocular

Conheça 6 tratamentos naturais que combatem a Inflamação Ocular

A uveíte é uma inflamação ocular que, geralmente, atinge a íris e o corpo ciliar, ou seja, os pequenos vasos sanguíneos que irrigam os olhos. Esse problema pode ser resultado de alguma doença infecciosa, como a toxoplasmose, herpes, tuberculose e até a sífilis, ou causada por alguma substância estranha em contato com os olhos.

Os sintomas incluem uma vermelhidão intensa, um olhar mais opaco, o aparecimento de olheiras e bolsas que se formam abaixo dos olhos. Além disso, também pode haver dores na região, fotofobia (sensibilidade à luz) e surgimento de pequenos pontos escuros que se movimentam.

Existem alguns remédios naturais que podem combater os efeitos da inflamação nos olhos. Vamos compartilhar agora os 6 melhores tratamentos para evitar esse problema. Confira:

Tratamento com Pepino

Ingredientes:

½ pepino fresco

Modo de Preparo:

Corte algumas rodelas de pepino, coloque-as em um prato e deixe esfriar na geladeira por duas horas. Depois desse tempo, coloque uma rodela em cada olho e tente relaxar por uns quinze minutos. Retire o pepino e enxágue com água morna.

Plasma de Azeite de Oliva

Ingredientes:

5 gotas de azeite de oliva

2 saquinhos de chá verde

Modo de Preparo:

Espalhe o azeite de oliva com suavidade na área das pálpebras e parte baixa dos olhos. Deixe agir por 10 minutos e enxágue com água morna, com cuidado para que o óleo não entre nos olhos. Para terminar, coloque sobre cada olho um saquinho de chá verde frio, para combater a inflamação ocular aguda.

Tratamento com Camomila

Ingredientes:

2 saquinhos de chá de camomila

1 xícara de água quente (250 ml)

Modo de Preparo:

Prepare uma infusão como de costume para amolecer os saquinhos de camomila. Leve-os para a geladeira por duas horas. Coloque uma bolsa sobre cada olho e deixe agir por 15 minutos. Para terminar, enxágue com água fresca.

Infusão de Coentro

Ingredientes:

3 ramos de coentro lavado

½ copo de água (100 ml)

1 disco de algodão

Modo de Preparo:

Coloque para ferver os ramos de coentro até que a água se torne esverdeada. Retire do fogo e deixe repousar. Quando a infusão estiver à temperatura ambiente, molhe um disco de algodão e coloque suavemente sobre as pálpebras. Mantenha os olhos fechados todo o tempo, até sentir que a infusão tenha sido absorvida. Retire o algodão e lave muito bem, evitando que os resíduos entrem nos olhos. Aplique um creme hidratante para contorno de olhos.

Máscara de Óleo de Linhaça e Cenoura

Ingredientes:

½ colher de óleo de linhaça (7 g)

1 cenoura pequena ralada

Modo de Preparo:

Combine os dois ingredientes e aplique a máscara na zona ao redor dos olhos. Deixe agir por 10 minutos e enxágue com água morna.

Tratamento com Sementes de Uva

Ingredientes:

1 colher de sementes de uva (10 g)

1 colher de óleo de abacate (5 g)

Modo de Preparo:

Moa as sementes de uva e una o pó com o óleo. Aplique na zona ao redor dos olhos e deixe agir por vinte minutos. Enxágue com água fresca.

As informações contidas nesse site referem-se à tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Fonte: Saúde Natureza

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021