Início » 10 utilidades para o Óleo de Coco

10 utilidades para o Óleo de Coco

O óleo de coco tem sido muito utilizado na indústria de cosméticos por conta das suas diversas vantagens e propriedades. Ele é eficiente para o equilíbrio do pH da pele e ainda atua a favor da regeneração, garantindo mais suavidade e jovialidade.

Esse óleo contém compostos antibacterianos e antioxidantes e, dessa forma, reduz a presença de agentes danosos na pele e nos cabelos, proporcionando mais brilho e uma aparência renovada.

O óleo de coco atua como um condicionador natural ideal para dar brilho e estimular o crescimento saudável dos fios, além de promover uma forte hidratação e nutrição.

São diversos os benefícios desse óleo e, por isso, existem muitas formas de usá-lo. Vamos compartilhar agora 10 utilidades do óleo de coco para você incluir em sua rotina de beleza e usufruir das diversas vantagens desse produto. Confira:

Creme para as Mãos

O óleo de coco garante a proteção das mãos, evitando os danos causados pelos radicais livres. Ele também atua como um potente desinfetante. Dessa forma, para evitar o ressecamento das mãos e mantê-las hidratadas, basta substituir os cremes por algumas gotas desse óleo.

Creme de Barbear

Quando misturado com algum outro óleo essencial, o óleo de coco serve como um creme de barbear alternativo, que ajuda a reduzir os efeitos negativos das lâminas. Sua consistência gordurosa ajuda o aparelho de barbear a deslizar com mais facilidade e ainda protege a zona de possíveis infecções ou irritações.

Creme Noturno

As propriedades antioxidantes do óleo de coco inibem o dano celular e garante um aspecto mais jovem e saudável para a pele. Usar esse óleo à noite, antes de dormir, potencializa os efeitos de restauração e regeneração, pois, graças as suas propriedades antibacterianas, ele ajuda a eliminar as impurezas e microrganismos, principalmente as acnes.

Tratamento Anticelulite

Massagear a pele com óleo de coco estimula a circulação e favorece a eliminação dos tecidos adiposos, deixando a pele mais saudável e firme. Portanto, esse óleo é um ótimo complemento ao tratamento contra as celulites.

Creme para o Contorno dos Olhos

A pele que contorna os olhos é muito delicada e tende a criar rugas com mais facilidade devido aos constantes movimentos e ao impacto negativo das moléculas danosas do ambiente. Assim, o óleo de coco é uma forma muito econômica de nutrir essa zona do rosto, pois, além de hidratar, também contribui para a sua reparação, sem causar efeitos secundários.

Controle do Frizz

O óleo de coco é excelente para controlar o frizz, sem alterar os óleos naturais presentes no cabelo, já que ele absorve a umidade que provoca esse problema. Portanto, aplicar algumas gotas desse óleo nos fios já é suficiente para se livrar do frizz.

Branqueamento Dental

O óleo de coco é um excelente clareador natural para os dentes. Além disso, ele também ajuda na saúde bucal, pois reduz os riscos de infecções. Para isso, basta utilizá-lo como parte da higiene dental, misturando-o com um pouco de bicarbonato de sódio.

Restaurador Capilar

A aplicação do óleo de coco nos cabelos serve para reparar os danos causados pelo sol ou pelo constante uso de elementos de calor, como secadores e chapinhas.

Os ácidos graxos presentes em sua composição penetram sobre o cabelo e o couro cabeludo, proporcionando nutrição, brilho e mais suavidade. Além disso, ele atua como um potente condicionador, desembaraçando os fios e sem causar danos ao cabelo.

Creme Labial

O óleo de coco possui qualidades restauradoras e umectantes e, dessa forma, pode ser utilizado como um excelente creme labial. Aplicar uma pequena quantidade ajudará a remover as células mortas enquanto retém a umidade, proporcionando uma aparência mais saudável aos lábios.

Creme Anti-Estrias

Devido à sua composição, o óleo de coco atua como um preventivo para as estrias, principalmente durante a gravidez. Basta aplicar, diariamente, uma pequena quantidade nas zonas mais propensas ao problema, como o abdômen, os glúteos e os seios, por exemplo.

As informações contidas nesse site referem-se à tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Fonte: Saúde Natureza

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021