Início » Conheça alguns benefícios e utilidades do Arroz para a Saúde da Pele

Conheça alguns benefícios e utilidades do Arroz para a Saúde da Pele

A esfoliação regular da pele é essencial para mantê-la bonita, radiante e livre das células mortas e do surgimento de imperfeições. No entanto, alguns esfoliantes comerciais estão repletos de químicos muito fortes, que podem afetar a saúde da pele ao invés de cuidar dela.

Dessa forma, os elementos naturais são bem mais vantajosos, pois garantem uma pele macia e livre de impurezas, sem conter em sua composição substâncias nocivas. Um exemplo de ingrediente natural e muito benéfico é o arroz. Confira agora os seus benefícios:

Benefícios do Arroz para a Pele

– Remove a pele morta que se acumula nos poros;

– Preserva os óleos naturais do corpo, fazendo com que eles hidratem e deem vida à pele;

– É rico em vitaminas do complexo B, vitamina E, magnésio, manganês, cálcio e potássio.

– É um excelente adstringente;

– Atua como cicatrizante e calmante;

– Alivia a vermelhidão na pele;

– Reduz manchas e rugas;

– Tonifica a pele;

– Alivia as acnes e outras inflamações;

– É emoliente

– Possui ação antioxidante.

Agora que você conhece os benefícios, aprenda a fazer duas receitas à base de arroz que garantem suavidade à pele, combate as acnes e rugas e ainda aliviam as manchas causadas pela exposição ao sol.

Esfoliante de Água de Arroz

Ingredientes:

Restos de arroz

¼ de xícara de água de arroz (62 ml)

4 gotas de óleo essencial de lavanda

1 colher (sopa) de óleo de coco (15 g)

Modo de Preparo:

Coloque a água de arroz no liquidificador com o óleo essencial de lavanda e o óleo de coco. Bata por alguns segundos e adicione os restos de arroz para que a mistura fique cremosa. Quando estiver pronto, coloque o conteúdo do liquidificador em um frasco de vidro e refrigere para poder usar. Uma vez preparada, se guardada na geladeira, a mistura pode durar até duas semanas sem estragar.

Aplicação:

Use as duas mãos para pegar uma quantidade de creme suficiente para aplicar por todo o rosto e formar uma máscara. Você pode aplicá-la em outras partes do corpo que deseja esfoliar sem nenhum problema. Deixe secar durante, pelo menos, 10 minutos, e comece a massagear sua pele para que o esfoliante possa remover as células mortas. Quando endurecer, enxágue com água preferencialmente morna para que os poros se abram e não fiquem com o creme dentro.

Atenção: não utilize o esfoliante mais de 3 vezes por semana. Caso observe algum efeito improdutivo, pare de usá-lo e consulte um médico.

Máscara de Arroz

Ingredientes:

½ copo de arroz branco ou integral (75 g)

2 colheres de água (30 ml)

5 gotas de óleo de coco

Modo de Preparo:

A primeira coisa que você deve fazer é transformar o arroz em pó. Bata-o até que veja que se desfaz e, depois, coe o pó para retirar os grãos que ficaram inteiros. O segundo passo é colocar o pó de arroz em um recipiente e adicionar duas colheres de sopa de água mineral ou filtrada e cinco gotas de óleo de coco. Misture bem até que se forme uma pasta parecida com o creme.

Aplicação:

Para aplicá-lo primeiro limpe bem a pele, de forma que não fique rastro de oleosidade ou maquiagem nela. Depois espalhe o esfoliante com as pontas dos dedos por meio de massagens circulares. Dê ênfase à testa, nariz e queixo. Ao finalizar o tratamento, enxágue a mistura com bastante água. Seu rosto ficará totalmente limpo. Este creme serve para eliminar inclusive os cravos.

As informações contidas nesse site referem-se à tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Fonte: Saúde Natureza

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021