Início » Estes remédios naturais são eficientes para aliviar a ardência ao urinar

Estes remédios naturais são eficientes para aliviar a ardência ao urinar

A ardência na hora de urinar é um sintoma muito desconfortável que, geralmente ocorre devido à inflamação ou infecção da uretra e da bexiga. Ela pode surgir de forma leve e esporádica, porém, às vezes aparece de forma crônica, por meio de problemas na área íntima, nos rins ou indicando uma infecção crônica.

Os sinais e sintomas da infecção urinária, por exemplo, ainda podem incluir febre, dor na porção inferior do abdômen e a presença de sangue na urina. Essa condição representa um alerta para o crescimento excessivo de bactérias no sistema urinário.

Felizmente, esse problema pode ser combatido naturalmente, uma vez que as propriedades de alguns ingredientes ajudam a neutralizar as ações dos germes, facilitando a desinflamação dos tecidos afetados. Portanto, confira agora alguns remédios naturais e efetivos para aliviar a ardência ao urinar:

Infusão de Salsa

Ingredientes:

1 xícara de água (250 ml)

1 colher (sopa) de salsa (10 g)

Modo de Preparo:

Aqueça um copo de água e, quando começar a ferver, adicione a colher de salsa. Cubra a bebida e deixe descansar por 10 minutos. Tome a infusão 2 ou 3 vezes ao dia, até aliviar o ardor.

Vinagre de Maçã

Ingredientes:

1 colher (sopa) de vinagre de maçã orgânico (10 ml)

½ xícara de água (125 ml)

1 colher (sopa) de mel (25 g)

Modo de Preparo:

Dilua o vinagre de maçã em meio copo de água morna e adoce com mel. Beba duas vezes ao dia, de preferência depois de comer.

Bicarbonato de Sódio

Ingredientes:

¼ de colher (chá) de bicarbonato de sódio (1,2 g)

½ xícara de água (125 ml)

Modo de Preparo:

Dilua o bicarbonato de sódio em meio copo de água morna. Consuma a bebida assim que sentir desconforto ao urinar. Beba duas vezes por dia para acelerar o alívio.

Água de Linhaça

Ingredientes:

1 colher (sopa) de linhaça (10 g)

1 xícara de água (250 ml)

Modo de Preparo:

Despeje as sementes de linhaça em uma xícara de água quente e deixe-as descansar por 5 a 8 horas. Após este tempo, coe e sirva o líquido. Tome a bebida com o estômago vazio, 2 ou 3 dias seguidos.

Infusão de Alho

Ingredientes:

1 xícara de água (250 ml)

2 dentes de alho cru

Modo de Preparo:

Coloque para ferver um copo de água e, enquanto estiver no fogo, esmague os dentes de alho. Quando atingir o ponto de ebulição, remova-o do fogo e adicione a pasta de alho. Deixe-o repousar por 10 minutos e coe. Tome uma xícara dessa infusão quando você sentir ardor ao urinar ou qualquer outro sintoma de infecção. Repita a dose duas vezes por dia.

As informações contidas nesse site referem-se à tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Fonte: Saúde Natureza

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021