Início » Escureça os cabelos brancos precoces com estes 5 remédios naturais

Escureça os cabelos brancos precoces com estes 5 remédios naturais

O cabelo branco precoce é um fenômeno que está relacionado, na maioria das vezes, com os fatores genéticos, com o estresse contínuo ou pelo uso de certas substâncias químicas. Eles costumam surgir antes dos 30 anos e é mais comum nos homens.

Tal condição é um sinal evidente de uma diminuição na produção de melanina, pigmento responsável por dar cor escura aos fios. Embora não represente um problema de saúde, mas sim, um problema estético para alguns, a maioria das pessoas prefere escondê-los.

Pensando nisso, vamos compartilhar 5 remédios naturais que atenuam os cabelos brancos sem a necessidade de submissão aos tratamentos químicos agressivos. Confira:

Água de Batatas

Ingredientes:

Cascas de 4 batatas

2 litros de água

Modo de Preparo:

Coloque as cascas de batata em uma panela grande e acrescente os dois litros de água. Coloque para ferver a fogo lento durante 25 minutos e, passado este tempo, espere repousar até que chegue a uma temperatura suportável. Passe o líquido por uma peneira e reserve em uma garrafa de vidro para aplicar posteriormente.

Aplicação:

Enxágue seu cabelo como de costume e aplique a água de batata com suaves massagens por todo o couro cabeludo. Borrife-o com a ajuda de um spray e deixe agir durante 20 minutos. Enxágue com bastante água e use três vezes por semana.

Quina e Alecrim

Ingredientes:

3 colheres (sopa) de folhas de quina (30g)

3 colheres (sopa) de alecrim (30g)

2 xícaras de água (500ml)

Modo de Preparo:

Coloque a água para ferver, espere que chegue à ebulição e acrescente a quina. Abaixe o fogo e deixe ferver durante 10 minutos. Adicione o alecrim, apague o fogo e deixe repousar tampado durante 20 minutos. Quando estiver frio, coe e transfira o produto para um recipiente adequado.

Aplicação:

Lave o cabelo com seu shampoo habitual e borrife a solução preparada em seguida. Não enxague. Use pelo menos três vezes por semana.

Camomila e Cúrcuma

Ingredientes:

1 colher (sopa) de camomila (10g)

4 colheres (sopa) de cúrcuma em pó (40g)

2 xícaras de água (500ml)

Modo de Preparo:

Coloque a água para ferver e, quando chegar à ebulição, acrescente a camomila e a cúrcuma. Apague o fogo e deixe esfriar durante 20 minutos.

Aplicação:

Aplique a solução como um último enxágue após lavar seu cabelo como de costume. Massageie o couro cabeludo para obter melhores resultados. Repita sua aplicação duas ou três vezes por semana.

Sálvia e Alecrim

Ingredientes:

3 colheres (sopa) de sálvia (30g)

3 colheres (sopa) de alecrim (30g)

2 xícaras de água (500ml)

Modo de Preparo:

Coloque a água para ferver, acrescente a sálvia e o alecrim, e deixe-a em fogo baixo durante cinco minutos. Passado este tempo, tampe e deixe repousar durante cerca de 20 minutos. Após comprovar a temperatura, passe a infusão por uma peneira e coloque-a em um frasco com borrifador.

Aplicação:

Após enxaguar o cabelo como de costume, separe-o em mechas e aplique a infusão. Deixe-o sem enxaguar para que faça efeito. Repita seu uso duas vezes ao dia, pelo menos três vezes por semana.

Nozes Pretas

Ingredientes:

8 nozes pretas

1 litro de água

Modo de Preparo:

Coloque a água em uma panela, acrescente as nozes pretas e deixe ferver durante 25 minutos.

Após esse tempo, deixe repousar. Em seguida, passe por uma peneira e coloque em um frasco.

Aplicação:

Cubra o cabelo com o líquido e deixe agir durante 30 minutos. Enxágue e repita o uso a cada dois dias.

As informações contidas nesse site referem-se à tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Fonte: Saúde Natureza

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021