Início » Conheça os 8 alimentos que auxiliam na queima de gordura abdominal

Conheça os 8 alimentos que auxiliam na queima de gordura abdominal

A região abdominal rodeia alguns órgãos vitais e por conta disso, o excesso de gordura localizada pode provocar transtornos graves como a pressão arterial alta, diabetes, fígado gorduroso, entre outros.

Dessa maneira, a prática regular de exercícios físicos e uma boa alimentação são essenciais para evitar essa condição, pois estes hábitos melhoram o ritmo do metabolismo, fazendo com que o corpo transforme gordura em energia.

De fato, alguns alimentos possuem propriedades e princípios ativos que atuam de forma positiva na eliminação da gordura abdominal. A seguir, vamos compartilhar os 8 melhores para você incluir na sua dieta. Confira:

Amêndoas

As amêndoas contêm gorduras saudáveis e oleaginosas que são úteis para reduzir os níveis de colesterol e a ansiedade por comer em excesso. Elas possuem um alto teor de magnésio e, dessa forma, auxilia a construção de massa muscular e otimiza o rendimento do organismo durante as atividades físicas. Graças à sua quantidade de fibras, elas promovem melhorias ao sistema digestivo, prolongam a sensação de saciedades e ainda aliviam as inflamações.

Melancia

Composta por 91% de água, a melancia oferece antioxidantes e minerais que apoiam o processo de depuração do organismo. Ela possui baixa calorias, representando uma excelente opção saudável para quem deseja emagrecer. Além disso, essa fruta também é uma fonte de vitaminas do complexo B e de vitamina C, assim como de potássio e magnésio.

Feijão

O alto teor de fibras solúveis do feijão promovem a sensação de saciedade, impede o acúmulo de gordura e também reduz os lipídios que se acumulam nas artérias. Ele é caracterizado por ser um alimento energético, já que suas proteínas potencializam o rendimento físico durante as atividades esportivas.

Pepino

O pepino é um alimento composto por poucas calorias e muita água, dessa forma, além de ser refrescante, ele é ideal para incluir em qualquer dieta. Suas vitaminas, minerais e fibras dietéticas impulsionam a eliminação de toxinas e líquidos retidos nos tecidos. Graças ao seu teor de vitaminas B e C, o pepino promove benefícios para a pele e melhora a saúde digestiva.

Farinha de Aveia

Caracterizada por ser uma das fontes de fibras mais saudáveis, a farinha de aveia orgânica controla o desejo insaciável por comer, estabiliza os níveis de açúcar no sangue e aumenta o gasto energético ao longo do dia. Ela pode ser ingerida em qualquer hora do dia, mas o seu consumo é especialmente recomendado pela manhã.

Sementes de Linhaça

As sementes de linhaça são uma das melhores fontes vegetais de ácidos graxos ômega 3 e por isso combatem as inflamações e reduzem o excesso de gordura. Elas controlam a ingestão excessiva de calorias e os altos níveis de colesterol. Como em sua composição há a presença de lignanas, um nutriente que queima gorduras naturalmente, as sementes de linhaça auxiliam na perda de peso.

Azeite de Oliva

As gorduras monoinsaturadas, presentes no azeite de oliva, ajudam na diminuição do desejo de comer alimentos pouco saudáveis e também favorecem o controle dos processos inflamatórios que impedem o emagrecimento.

Tomate

O tomate oferece antioxidante e vitaminas que, a longo prazo, previvem vários tipos de câncer, doenças cardiovasculares e transtornos relacionados ao envelhecimento precoce. Ele contém grandes quantidades de licopeno e minerais que regulam as gorduras presentes no sangue e ainda promovem a aceleração do metabolismo.

As informações contidas nesse site não substituem as orientações de um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Fonte: Saúde Natureza

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021