Início » Este remédio caseiro é eficiente para combater a Acidez Estomacal e a Gastrite

Este remédio caseiro é eficiente para combater a Acidez Estomacal e a Gastrite

O estômago é um órgão do sistema digestivo localizado entre o esôfago e o duodeno, caracterizado por ser uma bolsa de paredes mucosas. Sua principal função é processar os alimentos que são consumidos para que, posteriormente, os intestinos possam absorver os nutrientes e expelir os resíduos.

Portanto, ele desempenha um papel essencial no processo de digestão, já que trabalha para manter a saúde do corpo. Dessa forma, os problemas e as doenças no estômago geram prejuízos e desequilíbrios para todo o organismo.

A acidez estomacal e a gastrite são exemplos disso. Elas geram uma sensação de queimação na parte superior do abdômen, geralmente acompanhada de inchaço, dor e irritação.

Essas duas condições podem ser causadas por diversos fatores, mas as mais comuns estão relacionadas ao estresse e ao consumo excessivo de certos tipos de comida, como frituras ou alimentos que causam irritações, por exemplo.

Existem alguns remédios caseiros que, ao contrário de muitos medicamentos, acalmam os sintomas da acidez estomacal e da gastrite e não provocam efeitos colaterais. Confira alguns:

Vinagre de Maçã

Ingredientes:

1 colher de (sopa) de vinagre de cidra de maçã (10 ml)

1 copo de água (200 ml)

Modo de Preparo:

Dilua o vinagre dentro da tigela de água e consuma-o ao primeiro sinal de gastrite. Evite tomar mais de 3 copos por dia.

Babosa com Mel

Ingredientes:

2 colheres (sopa) de babosa (30 g)

1 colher (sopa) de mel (25 g)

½ copo de água (100 ml)

Modo de Preparo:

Coloque todos os ingredientes no copo do liquidificador e processe por alguns segundos. Depois de obter uma mistura homogênea, sirva e consuma imediatamente. Evite tomar mais de 2 doses por dia, pois esta receita apresenta um ligeiro efeito laxante.

Bicarbonato de Sódio

Ingredientes:

1 colher (chá) de bicarbonato de sódio (5 g)

1 copo de água (200 ml)

Modo de Preparo:

Adicione o bicarbonato de sódio no copo de água e beba antes que ele comece a fazer bolhas. Consuma no máximo 2 vezes por dia.

Água de Arroz

Ingredientes:

½ xícara de arroz (100 g)

1 litro de água

Modo de Preparo:

Ferva um litro de água com meia xícara de arroz. Em seguida, deixe esfriar e passe através de um coador de tecido. Consuma uma ou duas vezes por dia depois de sentir o primeiro desconforto estomacal.

Água de Semente de Linhaça

Ingredientes:

1 colher (sopa) de linhaça (10 g)

1 copo de água (200 ml)

Modo de Preparo:

Despeje uma colher de sopa de linhaça em um copo de água e deixe descansar por 12 horas. Filtre o produto com um coador e consuma o líquido gelatinoso de estômago vazio.

Infusão de Camomila

Ingredientes:

1 colher (sopa) de flores de camomila (10 g)

1 xícara de água (250 ml)

Modo de Preparo:

Coloque para ferver um copo de água e quando estiver fervendo, adicione as flores de camomila. Deixe descansar por 10 minutos e consuma. Repita a dose após cada refeição principal.

As informações contidas nesse site referem-se à tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Fonte: Saúde Natureza

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021