Início » Aprenda a preparar a Água Alcalina, uma bebida eficiente para perder peso, aliviar a fadiga e prevenir doenças

Aprenda a preparar a Água Alcalina, uma bebida eficiente para perder peso, aliviar a fadiga e prevenir doenças

O pH do organismo é medido entre 0 e 14, sendo 7 o ponto neutro, acima de 7 o ponto alcalino e abaixo de 7 o ponto ácido. Para que se mantenha saudável, o pH do corpo deve ficar entre 7,35 e 7,45, ou seja, ligeiramente alcalino.

O problema é que a ingestão de alguns alimentos e bebidas aumentam o nível de acidez e como consequência, os órgãos apresentam uma série de dificuldades para cumprir suas funções.

Além disso, com essa condição, a presença de toxinas aumenta, os tecidos se deterioram e podem surgir doenças graves. A acidez pode até ocasionar a morte celular e, no pior dos casos, estimula a produção de células cancerígenas.

Por esta razão, é primordial melhorar os hábitos alimentares e fazer a ingestão de muita água, pois além de ser parte da composição do nosso corpo, essa substância é vital para o bom funcionamento dos órgãos.

Dessa forma, a água alcalina é uma excelente solução para os problemas gerados pela acidez, já que promove a expulsão das impurezas ácidas e equilibra o pH do sangue para uma correta oxigenação das células.

O seu consumo regular aumenta a hidratação do corpo, diminui a fadiga e ainda previne os sintomas do envelhecimento precoce, tanto interna quanto externamente.

Propriedades e Benefícios da Água Alcalina

Essa água é preparada com o sal rosa do Himalaia e limão. Por isso, ela oferece grandes quantidades de vitamina C, bioflavonoides, pectina e minerais essenciais que protegem o sistema imunológico, digestivo e cardiovascular.

Ela contém antioxidantes que ajudam a minimizar os efeitos negativos dos radicais livres, graças aos óleos essenciais como limoneno e o alfa-tujeno. Também aumenta a energia física e mental, reduzindo os sintomas do estresse e a irritabilidade.

O seu consumo moderado contribui, de forma saudável, para a perda de peso, combate a retenção de líquidos e acalma as dores de cabeça decorrentes da tensão. Confira agora a receita da água alcalina:

Receita da Água Alcalina

Ingredientes:

1 limão orgânico

1 colher (chá) de sal do Himalaia (5g)

2 litros de água purificada

Vinagre de maçã

Modo de Preparo:

Desinfete o limão com um pouco de água e vinagre de maçã. Em seguida, corte-o em várias rodelas e coloque-o em uma jarra com dois litros de água purificada. Acrescente o sal rosa do Himalaia, mexa com uma colher de silicone e deixe repousar durante toda a noite em temperatura ambiente. Na manhã seguinte, beba um ou dois copos meia hora antes do café da manhã.

Contraindicação

Essa bebida não é indicada para pessoas com hipertensão.

Recomendações:

– A dose não deve superar 3 copos por dia;

– Junto com este tratamento, faça o consumo de 6 a 8 copos de água por dia;

– Mantenha uma alimentação rica em antioxidantes;

– Diminua o consumo de fast foods, enlatados e processados;

– Pratique alguma atividade física.

As informações contidas nesse site referem-se à tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Fonte: Saúde Natureza

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021