Início » Dê adeus aos fungos nas unhas com estas receitas simples e baratas

Dê adeus aos fungos nas unhas com estas receitas simples e baratas

A infecção por fungos pode ser causada pela lesão das unhas ou a frequente exposição destas a ambientes úmidos. Conhecida como onicomicose, esse problema gera consequências que prejudicam as unhas, deixando-as mais frágeis e quebradiças.

Quando ocorre de forma mais leve, é comum que não apareça sintomas. No entanto, o quadro pode evoluir e isso pode provocar dores intensas, deformidades, alterações de cor (preto, verde ou amarelado) e até mesmo a perda da unha.

Por sorte, há uma série de soluções naturais que, além de eliminarem os fungos, também aceleram a recuperação e melhoram a aparência. Confira a receita de alguns desses remédios naturais:

Vinagre de Maçã e Peróxido de Hidrogênio

Ingredientes:

¼ xícara de vinagre de maçã (62 ml)

¼ de xícara de peróxido de hidrogênio (água oxigenada) (62ml)

2 colheres de álcool com 90% de concentração (20ml)

Algodão

Modo de Preparo:

Coloque todos os ingredientes em um recipiente de vidro, agite-os e deixe-os concentrar durante algumas horas. Passado o tempo necessário, mergulhe um pedaço de algodão no produto e esfregue-o sobre as unhas várias vezes ao dia. Siga o tratamento todos os dias e você conseguirá resultados em pouco tempo.

Alho

Ingredientes:

10 dentes de alho

2 xícaras de água (500ml)

Modo de Preparo:

Amasse os 10 alhos e coloque-os em uma panela com duas xícaras de água. Leve à ebulição e permita que ocorra uma decocção durante 3 ou 5 minutos e retire do fogo. Quando estiver em uma temperatura suportável, introduza os pés e deixe-os ali durante uns 20 minutos. Repita o processo 3 vezes por semana.

Iogurte Natural

Ingredientes:

½ xícara de iogurte natural (120g)

1 pincel

Modo de Preparo:

Com a ajuda de um pincel limpo, aplique uma quantidade generosa de iogurte natural sobre a unha afetada. Deixe secar e retire os excessos com um pano úmido. Repita a aplicação do remédio diariamente, até três vezes ao dia. Lembre-se de que você também pode incluir o iogurte natural na sua dieta diária para que seus probióticos naturais reforcem a imunidade e previnam outros tipos de infecções fúngicas.

Óleo Essencial de Melaleuca

Ingredientes:

3 gotas de óleo essencial de melaleuca

1 pedaço de algodão

Modo de Preparo:

Aplique as gotas de óleo de melaleuca sobre a unha afetada e espalhe com a ajuda de um pedaço de algodão. Tente adquirir um óleo com concentração 100% para que os resultados possam ser notados em poucos dias. Use até curar completamente a unha.

Vick Vaporub

Ingredientes:

Vick Vaporub (quantidade necessária)

1 curativo

Modo de Preparo:

Aplique o Vick Vaporub sobre a unha afetada e cubra-a com um curativo. Após 6 horas, aplique o Vick novamente e volte a cobrir. Siga este mesmo passo até notar a melhora.

Sal

Ingredientes:

1 colher de sal (5g)

5 gotas de limão

Modo de Preparo:

Umedeça o sal com umas gotas de suco de limão e aplique-o diretamente sobre a unha afetada. Deixe agir durante 30 minutos e enxágue. Repita diariamente.

As informações contidas nesse site referem-se à tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Fonte: Saúde Natureza

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021