Início » Estes 6 remédios naturais garantem o alívio para as unhas encravadas

Estes 6 remédios naturais garantem o alívio para as unhas encravadas

A unha encravada, cientificamente conhecida como onicocriptose, é uma dor ou inflamação que surge quando a borda lateral da unha fica incrustada na pele do dedo.

Dessa forma, ocorre avermelhamento e inflamação da zona, que devem ser tratados antes para evitar complicações. É uma situação muito comum e, geralmente, é causada por conta dos sapatos apertados, pouco ventilados e incômodos.

Como muitas pessoas não sabem o que fazer a respeito das unhas encravadas, queremos compartilhar 6 remédios que garantem o alívio para esse problema, confira:

Óleo da Árvore do Chá

Ingredientes:

6 gotas de óleo essencial de árvore do chá

1 pedaço de algodão

1 bandagem

Modo de Preparo:

Tente separar a unha encravada da pele com a ajuda de um pedaço de algodão. A seguir, aplique o óleo essencial de árvore do chá e cubra-o com uma bandagem. Deixe atuar toda a noite e repita o tratamento até curar completamente.

Alho

Ingredientes:

1 dente de alho

1 colher de azeite de oliva

1 bandagem

Modo de Preparo:

Triture um dente de alho e misture com uma colher de azeite de oliva até formar uma pasta. Esfregue a pasta sobre a unha afetada e cubra-a com uma bandagem, deixando agir por algumas horas. Repita seu uso todos os dias, até se assegurar do alívio completo.

Mel de Abelhas

Ingredientes:

1 colher de mel de abelhas (25 gramas)

1 colher de suco de limão (5 ml)

Modo de Preparo:

Prepare uma pasta homogênea com os dois ingredientes e esfregue sobre a unha infectada. Espere agir por 20 minutos e enxágue.

Sal de Epsom

Ingredientes:

1 colher de sais de Epsom (10 gramas)

1 cápsula de vitamina E

Modo de Preparo:

Combine uma cápsula de óleo de vitamina E com uma colher de sais de Epsom e use essa mistura para esfoliar a zona afetada dos pés. Deixe atuar por 30 minutos, enxágue com água morna e seque-os bem. Repita seu uso pelo menos três vezes por semana.

Tintura de Calêndula

Ingredientes:

10 gotas de tintura de calêndula

1 litro de água quente

Modo de Preparo:

Depois de esquentar a água, verta-a em um recipiente e adicione a tintura de calêndula. Quando alcançar uma temperatura suportável para a pele, submerja os pés durante 15 minutos. Esfregue-os com cuidado e seque-os bem. Para finalizar, hidrate-os com um pouco de vaselina ou creme.

Vinagre branco e Água Oxigenada

Ingredientes:

2 colheres de vinagre branco (20 ml)

2 colheres de água oxigenada (20 ml)

½ xícara de água morna

1 pedaço de algodão

Modo de Preparo:

Dilua o vinagre branco e a água oxigenada em água morna e esfregue-os com um algodão sobre a unha dolorida. Deixe atuar por 20 minutos e repita seu uso, se considerar necessário.

As informações contidas nesse site referem-se à tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Fonte: Saúde Natureza

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021