Início » Consiga braços mais firmes e tonificados com estas 5 dicas

Consiga braços mais firmes e tonificados com estas 5 dicas

Os braços são uma das zonas mais problemáticas do corpo, pois acumulam gordura e tendem a perder a firmeza e a ficar com um aspecto mais flácido. Esse problema se torna maior a partir dos 30 anos, que é quando a massa muscular diminui e o tecido gorduroso aumenta por conta das dificuldades do metabolismo.

Além disso, a pele sofre bastante com a perda de elasticidade, já que ocorre um rompimento na ligação das fibras. Como o colágeno é a proteína responsável por manter a pele mais firme e forte, a falta dele também provoca a flacidez.

No entanto, existem alguns hábitos que você pode adquirir para deixar os seus braços mais tonificados, firmes e fortalecidos. Nós preparamos 5 dicas que vão te auxiliar nesse processo, confira:

Queimar Gordura

Como não é possível queimar a gordura de um ponto só, você deve buscar métodos para reduzir o número de calorias e de gordura, mas priorizando a sua saúde. Dessa forma, o exercício cardiovascular e uma alimentação balanceada são práticas essenciais para combater o excesso de gordura.

Você deve evitar as populares “dietas milagrosas”, pois estas carecem de nutriente e, mesmo que ajudem a emagrecer, conduzem a uma perda de massa muscular. A diminuição de calorias nos pratos diários ou o controle das porções é uma excelente solução.

Gasto Energético

Uma das melhores formas de queimar calorias e melhorar a saúde é praticar exercícios físicos todos os dias. Você deve realizar, pelo menos, 20 minutos por dia e, no mínimo, quatro vezes por semana. Para as pessoas que não possuem muito tempo, uma boa alternativa é sair para caminhar a passos rápidos ou usar uma bicicleta estática.

Alimentação

Alguns alimentos aumentam a acumulação de gordura, como também são responsáveis pelo metabolismo lento, a retenção de líquidos e a inflamação. Por isso, é preciso evitá-los. Confira quais são:

– Açúcar refinado;

– Farinhas;

– Álcool;

– Refrigerantes;

– Fast-foods;

– Embutidos.

Para conseguir os benefícios de uma boa alimentação e ainda perder gordura, você deve priorizar o consumo de frutas e verduras frescas, assim como a água e líquidos saudáveis. Além disso, aconselhamos a ingestão de fontes de proteína de alta qualidade, tais como:

– Peixe;

– Peito de frango;

– Peito de peru;

– Legumes;

– Queijo;

– Ovos.

Exercícios para Tonificar

Para garantir o fortalecimento da massa muscular e reduzir a flacidez, é extremamente importante a prática diária de exercícios para tonificar os braços. O ideal é buscar uma rotina que trabalhe todas as partes do corpo em uma mesma sessão, mas também são válidas aquelas que são específicas para os braços.

As flexões do peito, por exemplo, ajudam a trabalhar o peitoral, mas também colaboram em conjunto com o fortalecimento dos tríceps. Você também pode fazer agachamentos com pesos ou mesmo cardio combinado com levantamento de pesos.

Mas é preciso cuidado e moderação, já que os esforços exagerados podem ocasionar lesões. Portanto, em qualquer caso, é importante fazer de forma gradual, especialmente quando o corpo não está acostumado.

Cuidado com a Pele

As massagens com produtos reafirmantes e as duchas com água fria auxiliam na restauração e mantém a pele dos braços mais firmes, pois estimulam a circulação na zona, enriquecendo-a com o oxigênio e os nutrientes necessários para sua atividade celular. Uma massagem de 15 a 20 minutos com óleo ou creme hidratante, estimula o sistema linfático, ajuda a reduzir as toxinas e a remover as celulites.  

Receita de Creme Reafirmante Caseiro

Ingredientes:

1 xícara de manteiga de karité (225 gramas)

3 colheres de óleo de toranja (45 gramas)

3 colheres de óleo de nogueira (45 gramas)

5 colheres de álcool mentolado (50 ml)

Modo de Preparo:

Coloque todos os ingredientes em banho-maria, exceto o álcool e deixe-os durante 10 minutos em fogo baixo até que misturem bem. Espere repousar, adicione o álcool mentolado e verta-o em um frasco de cristal hermético. Pegue a quantidade necessária para massagear e esfregue nos braços com movimentos circulares. Use todas as noites.

As informações contidas nesse site referem-se à tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Fonte: Saúde Natureza

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021