Início » Descubra os benefícios que o consumo diário da maçã verde, em jejum, promove para sua saúde

Descubra os benefícios que o consumo diário da maçã verde, em jejum, promove para sua saúde

Apesar de todas as variedades de maçã possuírem nutrientes que beneficiam à saúde, a maçã verde se destaca pelo seu baixo teor de calorias e alta concentração de fitonutrientes.

Ela contém boas quantidades de fibra dietética, aminoácidos, vitaminas e minerais que, ao serem assimilados no organismo, ajudam a promover o bem-estar físico e mental.

A maçã verde possui um sabor ácido inconfundível e grande parte de sua composição é feita de água. Dessa forma, ela é ideal para desintoxicar e reidratar o corpo.

Além disso, o consumo dessa fruta, em jejum, não só oferece muito mais energia ao organismo, como também impulsiona o metabolismo e fortalece o sistema imunológico, combatendo e prevenindo doenças.

Descubra outros benefícios que o consumo da maçã verde, em jejum, garante à saúde:

Perda de Peso

O conteúdo de carboidratos e aminoácidos contidos na maçã verde faz com que ela seja uma importante fonte de energia. Além disso, ela oferece apenas 80 calorias.

Ao consumir esta fruta em jejum, você oferece ao corpo uma alta concentração de fibras que, além de melhorar a digestão, prologam a sensação de saciedade. Os nutrientes presentes incentivam o metabolismo e, graças a isso, as calorias são queimadas com mais facilidade.

Previne Diabetes

O grande teor de fibra solúvel da maçã verde permite a metabolização das fontes de açúcares, promovendo sua utilização como fonte de energia. O seu consumo pela manhã diminui o desejo de comer doces e ainda promove a utilização correta da insulina. Dessa forma, incluir esta fruta na alimentação diária é uma forma efetiva de reduzir o risco de diabetes.

Melhora a Saúde Cardiovascular

 O consumo de maçã verde favorece a regulação dos níveis de colesterol alto, impedindo a formação de placas nas artérias. Por conter grandes quantidades de potássio, ela garante o equilíbrio dos eletrólitos do corpo, protegendo, assim, os músculos e coração.

Além disso, essa fruta ajuda a diminuir as moléculas inflamatórias que, frequentemente, causam dificuldades tanto no coração quanto na circulação e no cérebro. É por esses motivos que a maçã verde exerce importantes benefícios para a saúde cardiovascular.

Melhora a Digestão

Comer uma maçã verde, em jejum, pode ser uma solução para acabar com as digestões lentas e prisão de ventre crônica. Graças à pectina, um tipo de fibra contida nesta fruta, há a regulação dos movimentos intestinais e a expulsão dos rejeitos.

Além disso, ela neutraliza a produção excessiva de sucos gástricos, prevenindo incômodos como a indigestão e o refluxo. Ela também combate a acumulação de gases no tubo digestivo, por conta dos seus efeitos carminativos.

Proteção da Saúde Cerebral

A maçã verde pode prevenir as doenças que causam deterioração cognitiva. Por possuir um alto teor de antioxidantes, dentre os quais se destacam a cianidina e epicatequina, ela protege as células cerebrais contra os efeitos nocivos dos radicais livres.

Estes compostos, juntamente com a vitamina C e magnésio, também aumentam a regeneração celular e, ao promover a melhora da circulação, otimizam a oxigenação para os tecidos cerebrais.

Melhora a Pele

O alto teor de água presente nessa fruta, mantém a pele hidratada e estimula a sua desintoxicação. Os antioxidantes presentes em sua composição são aliados conta os sinais precoces da idade, já que promovem a reconstrução e o rejuvenescimento celular.

Além disso, a maçã verde reduz o surgimento de rugas e manchas e é ideal para estimular a produção de colágeno e elastina, substâncias que mantêm a derme firme e mais jovial.

Diminui a Placa Dentária

Ao reduzir a formação da placa bacteriana, os compostos da maçã verde promovem melhoras para a saúde dentária. Seus ácidos naturais limpam os dentes, aumentam a produção de saliva, regula o pH da boca, neutralizam o crescimento das bactérias que produzem infecções e previnem o mau hálito.

As informações contidas nesse site referem-se à tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Grupo: Gazeta Sul Bahia

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021