Início » Aprenda alguns tratamentos naturais para fortalecer os pelos das sobrancelhas e deixá-las mais grossas

Aprenda alguns tratamentos naturais para fortalecer os pelos das sobrancelhas e deixá-las mais grossas

As sobrancelhas criam uma harmonia no rosto, pois melhoram a aparência dos olhos e ajudam a ter um olhar mais expressivo. Atualmente, a tendência é deixá-las mais grossas e mais definidas.

Por isso, há uma maior busca por alternativas que garantam um maior volume. Porém, alguns métodos, produtos químicos e as partículas ambientais podem enfraquecer o pelo e causar alterações significativas.

Dessa forma, é comum que os pelos dessa região caiam em excesso e apresentem dificuldades no momento de delineá-los com o auxílio da maquiagem.

Para resolver este problema, existem alguns tratamentos naturais que contribuem para fortalecer os pelos dessa região e impedir a queda, além de estimular o crescimento. Confira:

Tratamento com Óleo de Rícino

Mergulhe um pedaço de algodão no óleo de rícino e aplique-o em cada sobrancelha. Faça uma massagem suave durante 3 minutos e deixe atuar uma noite inteira. Repita o uso todos os dias para melhores resultados.

Tratamento com Óleo de Coco

Pegue uma pequena quantidade de óleo de coco sólido e esquente-o por 20 minutos no micro-ondas. Quando estiver derretido, mas a uma temperatura suportável, mergulhe um algodão e aplique-o nas sobrancelhas. Massageie durante 2 minutos e deixe atuar a noite toda. Repita o uso todos os dias por, no mínimo, 2 meses seguidos.

Tratamento com Cebola

Corte uma cebola pela metade e bata-a no liquidificador para obter seu suco. Faça uma massagem durante 5 minutos e espere para que seque por si só. Se você suportar o cheiro, deixe atuar uma noite inteira; do contrário, enxágue com água fria. Repita o tratamento todas as noites, no mínimo durante 1 mês.

Tratamento com Ovo

Separe a gema de um ovo e bata até obter uma consistência cremosa. Aplique o produto nas sobrancelhas com uma escova ou cotonete. Espere 20 minutos e enxágue com água morna. Repita sua aplicação 2 vezes por semana.

Tratamento com Leite

Mergulhe um pedaço de algodão em um pouco de leite integral e aplique nas sobrancelhas. Deixe secar durante 20 minutos e, depois, enxágue com água morna. Repita a aplicação do mesmo remédio todos os dias, preferencialmente antes de ir dormir.

Tratamento com Azeite de Oliva

Esquente um pouco de azeite de oliva e, quando estiver a uma temperatura suportável, esfregue-o nas sobrancelhas fazendo uma massagem suave. Não há necessidade de enxaguar, já que ele é absorvido com facilidade.

Babosa

Pegue uma pequena quantidade de suco fresco de babosa e esfregue-o nas sobrancelhas, fazendo uma leve massagem. Deixe atuar a noite toda e, na manhã seguinte, enxágue com água morna.

As informações contidas nesse site referem-se à tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Grupo: Gazeta Sul Bahia

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021